Guilherme Arana deixou o Atlético após seis temporadas e uma passagem vitoriosa. Em vídeo publicado pelo clube na TV Galo, neste domingo (4/1), o lateral-esquerdo deixou uma mensagem ao Galo, torcedores e funcionários.
Ídolo do clube, Arana não conteve as lágrimas ao falar dos momentos vividos vestindo a camisa alvinegra, dos títulos e da identificação rápida com clube e torcida.
“Só agradecer mesmo o carinho de todos. Foram seis anos, seis temporadas com a camisa do Galo, onde eu tive meus dois filhos, me adaptei superbem, me identifiquei com o clube, com a torcida. Fica meu agradecimento por tudo. Acredito que é uma despedida longe do torcedor atleticano, mas a menagem é a mesma.”
“Agradeço pelo carinho. Uma gratidão eterna por esse clube. Fez eu realizar grandes sonhos, tive momentos bons, ruins, mas sempre procurei representar muito bem o nosso torcedor”, disse.
Arana também lembrou de sua chegada ao Atlético, em 2020, quando pediu para vestir e defender a camisa 13, número de grande representação para o clube. Ele revelou que já sentia que construíria uma história marcante com o Galo.
“O pessoal se assustou pela história, pelo que representa, pelo que significa. Mas eu já sabia que eu poderia assumir esse cargo, poderia fazer história com essa camisa. Uma camisa que eu me identifico muito e mais uma vez fui muito feliz com ela. (…) Eu cheguei aqui em 2020 e falei que queria entrar para a história do clube. Acredito que eu escrevi uma história muito bonita.”
Guilherme Arana, ídolo do Atlético, sobre escolha por vestir camisa 13 no Galo
‘Despedida muito difícil’
Guilherme Arana destacou que a despedida será “muito difícil”, mas pontuou que os momentos sempre ficarão na memória. “O ‘ão, ão, ão, o Arana é Seleção’ vai ficar. São coisas que ficam na memória.”
“Eu já venho de uns três, quatro dias pensando no que eu ia falar. Despedida é, principalmente pra mim, muito difícil depois de muitos anos fazendo o mesmo trajeto, viagens, tudo do dia a dia. Fica meu agradecimento aí. Valeu. Tamo junto, Galo”, finalizou.
Assista ao vídeo de despedida completo:
Novo capítulo: Fluminense
Guilherme Arana foi anunciado pelo Flumiense, neste domingo (4/1). O lateral-esquerdo tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2027, mas foi vendido ao Fluminense em acordo milionário. Os valores não foram revelados.
Arana pelo Atlético
Arana desembarcou em Belo Horizonte, em 2020, após passagens por Corinthians, Atalanta-ITA e Sevilla-ESP. O lateral custou R$ 27 milhões aos cofres do clube.
Pelo Galo, fez história e conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram 273 jogos, 24 gols e 37 assistências, números que o colocam entre um dos grandes ídolos do time mineiro.