ATLÉTICO

Fim de uma era? Só quatro campeões em 2021 ainda estão no Atlético

Com saída de Guilherme Arana para o Fluminense, Galo tem apenas quatro remanescentes do ano mágico

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético está cada vez mais próximo de encerrar totalmente o vínculo com os atletas que fizeram história pelo clube em 2021. Com a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao Fluminense, o Galo só tem quatro remanescentes do ano mágico.

Naquela temporada, o alvinegro venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Arana foi titular e um dos destaques da equipe comandada por Cuca, que tinha como base: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.

No ano passado, o Atlético também negociou o meio-campista Zaracho com o Racing, da Argentina. Além dele, deixaram o alvinegro na última janela de transferências o goleiro Matheus Mendes e o zagueiro Igor Rabello, reservas em 2021. 

Os destinos dos titulares do Atlético em 2021

  • Mariano: América
  • Nathan Silva: Pumas-México
  • Guilherme Arana: Fluminense
  • Allan: Flamengo
  • Jair: Vasco
  • Zaracho: Racing-Argentina
  • Nacho Fernández: River Plate-Argentina
  • Keno: Fluminense

Os remanescentes

Entre os remanescentes, três campeões que foram titulares seguem no Galo. O goleiro Everson inicia 2026 em alta após excelentes atuações na temporada passada e tem contrato por mais dois anos. Ele é um dos pilares do time e não deve sair nesta janela de transferências.

Já o zagueiro Junior Alonso tem vínculo até o fim desse ano e também pode deixar o clube. O paraguaio passou por momentos de baixa em 2025 e sofreu com críticas após não cobrar um dos pênaltis no vice do Atlético para o Lanús, na final da Copa Sul-Americana.

O defensor, inclusive, desperta o interesse do Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele já foi vendido pelo Galo em 2022 para o Krasnodar, da Rússia, mas retornou em 2024. 

Outro que também deixou o clube após 2021 mas voltou é o volante Alan Franco. Na época, o equatoriano foi pouco utilizado e entrou em campo em apenas 15 oportunidades.

Ele foi emprestado ao Charlotte FC e ao Talleres nos anos seguintes. Em 2023, o técnico Felipão concordou com o retorno do jogador, que se tornou titular da equipe desde então. O meio-campista tem contrato até dezembro de 2027.

O grande ídolo

O principal nome daquele ano do Atlético foi o atacante Hulk, que fecha a lista de remanescentes. O camisa 7 marcou 36 gols e deu 13 assistências em 68 jogos e só aumentou a idolatria no clube desde 2021.

A cada temporada há especulações de sua saída, mas nunca tão fortes como agora. Existem rumores de que o Fluminense quer o atleta de 39 anos, mas o Atlético não pretende negociá-lo com um time brasileiro.

O contrato de Hulk com o Galo vai até o fim de 2026. Além dele, o alvinegro tem apenas Rony à disposição para atuar como centroavante, mas deve contratar mais algum jogador da posição.

Em uma nova era, o Atlético deve reformular o elenco nesta temporada. Até o momento deixaram o clube o goleiro Gabriel Átila, os laterais Saravia, Caio e Guilherme Arana, o volante Fausto Vera e o atacante João Marcelo. Por outro lado, o alvinegro contratou o lateral-esquerdo Renan Lodi.

Compartilhe
google-news-logo