MERCADO DA BOLA

Após ofertas do Brasil, ex-jogador do Atlético toma decisão e novo contrato no exterior surpreende

Atacante de 34 anos encerra as especulações de retorno ao futebol brasileiro com desfecho na Colômbia

Compartilhe
google-news-logo

A novela envolvendo o futuro de Yimmi Chará, ex-jogador do Atlético, chegou ao fim nesta segunda-feira (4/1). Dias após revelar publicamente ter propostas para retornar ao Brasil, o atacante de 34 anos definiu o destino para a temporada 2026. Ele renovou vínculo e permanecerá no Junior Barranquilla, conforme noticiou o site Deportes RCN, da Colômbia.

A decisão encerra um ciclo de expectativas criado pelo próprio atleta na última semana. Em entrevista concedida no dia 30 de dezembro ao El VBar Caracol, Chará havia confirmado o assédio de clubes brasileiros, mexicanos e uruguaios, mas deixou claro que a prioridade era a permanência na equipe colombiana, desde que o acordo fosse selado nos primeiros dias de janeiro.

Bastidores do acordo

O sim de Chará ao Junior Barranquilla envolveu concessões importantes. Segundo informações da imprensa local, a renovação foi selada sob uma política de austeridade financeira. Embora seja uma das principais referências técnicas do elenco e peça-chave para a disputa da Copa Libertadores, o ex-jogador do Atlético não será o jogador mais bem pago do plantel.

A diretoria do clube colombiano optou por manter o equilíbrio das contas, e o jogador aceitou as condições para continuar em um ambiente onde se sente valorizado.

“Sempre me senti valorizado aqui, Junior é um lugar especial para mim”, declarou o jogador.

O site Deportes RCN, da Colômbia, confirmou a renovação de Chará

Chará no Atlético

Chará foi contratado pelo Atlético em 2018, justamente após passagem pelo Junior Barranquilla. Ele permaneceu no clube até o fim de 2019, quando foi vendido ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.

O colombiano marcou 10 gols e deu oito assistências em 68 jogos pelo alvinegro. Depois da passagem pela MLS, retornou ao Barranquilla, no ano passado.

O jogador também passou por Centauros-COL, Tolima-COL, Monterrey-MEX, Atlético Nacional-COL e Dorados-MEX ao longo da carreira.

Compartilhe
google-news-logo