ATLÉTICO

Imprensa chilena revela valor que Atlético precisará pagar para contratar promessa sul-americana

O valor especulado pela imprensa chilena (5 milhões de euros) se baseia em outra venda relevante feita pela Universidad do Chile

Compartilhe
google-news-logo

Possível reforço do Atlético, o meia-atacante chileno Lucas Assadi, de 21 anos, sairá da Universidad do Chile mediante o pagamento de uma quantia específica, segundo a imprensa chilena: 5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais.

Caso Darío Osorio: busca por nova grande venda

O valor especulado pela imprensa chilena se baseia em outra venda relevante feita pela Universidad do Chile. No dia 29 de agosto de 2023, La U acertou a transferência do atacante Darío Osorio, para o Midtjylland, da Dinamarca, que foi selada sob o pagamento de 5 milhões de euros.

Osorio, que hoje é titular da Seleção do Chile, tinha projeção parecida com a de Assadi e, por esta razão, tanto a Universidad do Chile, quanto a imprensa chilena acreditam que uma possível negociação de Assadi perpassaria por essa quantia, tendo em vista a elevada expectativa envolvida em torno do futuro do meia chileno.

Ainda segundo jornalistas chilenos, a diretoria de “Los Azules” enxerga com bons olhos a possibilidade de manter percentuais dos direitos do jogador, considerando a possibilidade de transferências futuras.

Quem é Lucas Assadi?

Assadi, que pode atuar como meia ofensivo ou ponta e tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2026, é um dos jogadores mais valorizados da sua geração no futebol sul-americano.

Revelado por La U em 2021, o jogador chamou atenção do mercado internacional no ano passado, quando contribuiu para o ex-clube do técnico Jorge Sampaoli com 10 gols e seis assistências em 29 partidas.

Assadi tem contrato com a Universidad de Chile até dezembro de 2026. O Transfermarkt, site especializado no mercado do futebol, avalia o passe do atleta em 3 milhões de euros – cerca de R$ 19 milhões.

Assadi desconversou sobre o futuro

Na reapresentação à Universidad de Chile, nesta segunda-feira, um jornalista do portal chileno Redgol questionou o jogador: “Lucas, se fala muito de possibilidades no exterior. Como você se sente? Está bem em La U? Gostaria de ter a primeira chance fora do país?”, indagou.

“Prefiro não falar sobre isso. A verdade é que isso fica por conta do meu representante. Eu estou aqui, me apresentei aqui. Estou treinando na La U e ainda pertenço à La U”, respondeu o meia-atacante. Veja no vídeo abaixo.

Em outra resposta, Assadi comentou a possibilidade de atuar com o atacante Eduardo Vargas, ex-Atlético. Tido como lenda da Seleção Chilena, o atleta de 36 anos retornou ao clube onde teve mais sucesso depois de 14 temporadas.

“Bom, bom! Eu já estive com ele também na Seleção Chilena. Tudo muito bom. Uma pessoa muito boa e, evidentemente, muito bom jogador também”, avaliou Assadi.

O interesse do Atlético por Assadi

Na última quarta-feira (31/12), a Emisora Bullanguera, do Chile, destacou Assadi na mira do Atlético. “Entre os detalhes que a nossa agência conseguiu apurar, há uma proposta do Atlético Mineiro que será apresentada à direção do Azul, que deve responder rapidamente devido ao grande interesse da equipe de Belo Horizonte”, escreveu a jornalista Paula Cornejo.

Como de praxe, o clube não comenta eventuais negociações. Até o momento, o staff do atleta também preferiu não se manifestar sobre o possível interesse.

Compartilhe
google-news-logo