ATLÉTICO

Atlético não chega a acordo e encerra negociações por lateral de clube da Série A

Galo tentou a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do RB Bragantino, mas Bracks descartou a chegada do jogador

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético até negociou com o RB Bragantino a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, mas não chegou a um acordo. A informação foi revelada por Paulo Bracks, chefe de futebol do Galo, em entrevista coletiva nesta terça-feira (6/1), na Arena MRV.

O alvinegro tentou a contratação do jogador enquanto negociava a chegada de Renan Lodi, jogador da mesma posição. Com isso, não fez uma nova proposta pelo lateral do time paulista, que também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. 

“Eu não gosto de mentir. Juninho Capixaba realmente foi um nome que negociamos. Foi antes da contratação do Renan Lodi. Hoje não existe negociação porque não entramos em acordo com o Red Bull”.

Paulo Bracks, CSO do Atlético

Sem Juninho Capixaba e com a venda de Guilherme Arana ao Fluminense, a tendência é que Kauã Pascini, lateral-esquerdo de 17 anos, seja o reserva de Lodi ao longo de 2026.

Negociações em andamento

Paulo Bracks também comentou a negociação pelo volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk-UCR e estava emprestado ao Corinthians. 

“O Maycon é um jogador que interessa sim, está vinculado ao Shakhtar Donetsk-UCR, então não há nenhum tipo de situação envolvendo o Corinthians, que também tem interesse na permanência dele lá, que é referência, um dos capitães e campeão da Copa do Brasil”, disse o dirigente, que aproveitou o evento para anunciar a segunda contratação do Galo na temporada. 

“Alan Minda é o segundo reforço para essa temporada de 2026, para a janela que abriu ontem. 24 horas de janela. E nós estamos próximos de ter o terceiro reforço também, cujo nome não vou avisar vocês por enquanto porque ainda não estamos na mesma página que estamos com Alan Minda, que é troca de documentos entre os jurídicos”, finalizou.

Atlético no mercado

O Atlético anunciou duas chegadas em 2026: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal, e o atacante Alan Minda,ex-Cercle Brugge, da Bélgica. Por outro lado, sete jogadores deixaram o clube.

Foram eles o goleiro Gabriel Átila, os laterais Saravia, Guilherme Arana e Caio Paulista, o volante Fausto Vera, e os atacantes João Marcelo e Isaac.

A diretoria ainda busca no mercado as contratações de um lateral-direito, de um primeiro volante e de um centroavante. O alvinegro também tem negociações com o meio-campista Maycon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR ao Corinthians.

Compartilhe
google-news-logo