ATLÉTICO

Atlético oferece extensão de contrato a Hulk, e Bracks revela bastidores

Chefe de futebol do Galo garantiu que clube quer a permanência do jogador e respondeu se há negociações com o Fluminense

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Chefe de futebol do Atlético, Paulo Bracks revelou alguns bastidores da negociação com o atacante Hulk. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (6/1), o dirigente contou que o clube ofereceu a extensão de contrato com o atleta e garantiu: “ninguém quer que ele saia”.

Bracks iniciou o evento falando sobre a situação. O executivo elegeu o jogador como o maior ídolo na história do Galo e que por isso pretende continuar com ele no elenco. 

“Hulk é um ídolo, talvez seja – para mim é – o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido, que envolvem ele, o staff e o Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético, quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk, porque eu li isso hoje, ao contrário”, disse.

Nesse sentido, a diretoria ofereceu mais um ano de contrato para Hulk. Ou seja, o vínculo que se encerraria ao fim deste ano iria até dezembro de 2027.

“Nós oferecemos a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube. Ele é um assunto institucional, não só do departamento de futebol. Ele é muito grande e tem que ser tratado de forma institucional”, revelou Bracks, que não quis dar mais detalhes do que foi oferecido ao atleta. 

“Eu não vou entrar em detalhes com vocês sobre o que está sendo conversado, sobre o projeto apresentado, sobre os detalhes que foram conversados que foram conversados nas reuniões, que diz respeito às partes representadas. O que eu confirmo para vocês: ninguém da diretoria do clube deseja que ele saia. O Hulk é um ídolo, e tem tudo para de ídolo se tornar uma lenda, representando o Atlético para sempre”, comentou. 

Negociação com Fluminense?

Paulo Bracks também comentou sobre uma eventual negociação com o Fluminense. Segundo ele, a proposta do tricolor carioca foi feita diretamente ao atacante. 

“Hoje não tem negociação de nenhum clube com o Atlético. Obviamente que o Hulk, todos os anos dele desde que chegou, ele foi procurado por clubes. E ele é procurado porque ainda tem muito futebol em que pese a idade, tanto que o Atlético está estendendo o contrato dele”, explicou. 

“Como não há nenhuma negociação, eu não consigo tratar de temas que poderiam estar em pauta com algum tipo de clube. Eu sei que ele tem uma proposta, mas está com o staff dele”, finalizou.

Perguntado se Hulk poderia sair sem compensação financeira, Bracks respondeu:  “O Hulk é uma referência, um ídolo, a gente não quer que ele saia. E ele tem contrato até o final de 2026. Eu acho que te respondo dessa forma”.

Hulk no Atlético

Aos 39 anos, Hulk chegou a ser reserva na temporada passada, mas ainda terminou como artilheiro do time, com 21 gols em 61 jogos.

Ele não goza de tanto prestígio com o técnico Jorge Sampaoli, que espera ao menos mais um centroavante no elenco. Até o momento, o alvinegro só conta com o camisa 7 e Rony como opções para a função.

Hulk é um dos maiores ídolos da história do Galo. No clube desde 2021, foi destaque e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros, de 2021 a 2025.

O atacante é o oitavo maior goleador do clube, com 135 gols em 289 jogos. 

Compartilhe
google-news-logo