O chefe de futebol do Atlético foi bem claro: não há atrito com Hulk. Nesta terça-feira (6/1), Paulo Bracks foi protagonista de uma entrevista coletiva na Arena MRV e se pronunciou sobre uma especulação presente nas redes sociais nos últimos dias. O rumor afirmou que eles tiveram uma “rusga”, mas o chefe de futebol negou de forma veemente e até falou em processar o responsável pelo boato.
“A gente não tem nenhum caso de indisciplina de atletas, de algum ruído entre jogadores e diretoria, a relação é boa. E em relação ao Hulk, especificamente, eu sei onde vai chegar porque isso chegou até mim”, iniciou Paulo Bracks.
Na sequência da resposta sobre o assunto, o dirigente do Atlético fez questão de enfatizar que a especulação cabe até processo na Justiça. Porém, ele preferiu não citar nome do responsável e focou em desmentir o rumor, além de exaltar Hulk, que é, segundo Bracks, o maior atleta com que já trabalhou.
“A pessoa que escreveu o que escreveu está sujeita a um processo, porque a mentira foi tão grande que cabe processo. Especificamente em relação a mim e ao Hulk, eu nunca tive, não tenho e nunca vou ter qualquer tipo de desavença, problema ou de rusga – foi o termo que escreveram – de forma irresponsável”, disse Bracks, que seguiu.
“Tenho uma admiração, gratidão e respeito máximo ao ídolo e à pessoa. Me sinto muito feliz porque é o maior jogador com quem já trabalhei. Em absoluto, não tem qualquer tipo de procedência. E a responsabilidade de quem escreveu isso caberia até uma ação criminal, e eu vou avaliar isso”
Paulo Bracks, chefe de futebol do Atlético
Hulk no Atlético
Aos 39 anos, Hulk chegou a ser reserva na temporada passada, mas ainda terminou como artilheiro do time, com 21 gols em 61 jogos.
Ele não goza de tanto prestígio com o técnico Jorge Sampaoli, que espera ao menos mais um centroavante no elenco. Até o momento, o alvinegro só conta com o camisa 7 e Rony como opções para a função.
Hulk é um dos maiores ídolos da história do Galo. No clube desde 2021, foi destaque e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros, de 2021 a 2025.
O atacante é o oitavo maior goleador do clube, com 135 gols em 289 jogos.