O Cuiabá anunciou a contratação do zagueiro Vitor Mendes nessa segunda-feira (5/1). O jogador de 26 anos assinou com o Dourado até o fim desta temporada.
O defensor atuou pela Ferroviária antes da transferência para o Cuiabá, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Formado nas categorias de base do Santos, Vitor Mendes se profissionalizou pelo Atlético e também defendeu Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense na carreira.
Em 2023, o zagueiro integrou o elenco do Flu na conquista da Copa Libertadores.
Punição de Vitor Mendes
Conversas de WhatsApp indicam que o jogador teria recebido quantia em dinheiro para ser advertido com cartão amarelo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando defendia o Juventude. Por R$ 35 mil, Mendes teria fechado acordo com a empresa BC Sports Management, de Bruno Lopez (preso preventivamente), e foi amarelado em duelo contra o Fortaleza.
Em setembro de 2023, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou a punição do zagueiro para 720 dias, além de ter aplicado multa de R$ 70 mil. O atleta costurou acordo com o Ministério Público para não ser punido em esfera criminal, mas sofreu consequências no âmbito esportivo.
Vitor Mendes voltou a jogar na temporada passada pela Ferroviária. Ele atuou em apenas três partidas pelo time paulista.