ATLÉTICO

Hulk, contratações e saídas do Atlético: veja resumo da entrevista de Bracks

Responsável pelo departamento de futebol do Galo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (6/1), na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

Chefe de futebol do Atlético, Paulo Bracks falou sobre diversos temas importantes ao longo de mais de uma hora de entrevista coletiva nesta terça-feira (6/1), na Arena MRV. A seguir, o No Ataque traz os principais pontos abordados pelo diretor.

Hulk fica?

Essa pergunta não foi respondida, mas Bracks revelou que o Atlético ofereceu uma extensão de contrato ao atacante. Além disso, garantiu que não há negociações em andamento com o Fluminense.

“Nós oferecemos a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube. Ele é um assunto institucional, não só do departamento de futebol. Ele é muito grande e tem que ser tratado de forma institucional”, disse o executivo.

revelou Bracks, que não quis dar mais detalhes do que foi oferecido ao atleta.  “Eu não vou entrar em detalhes com vocês sobre o que está sendo conversado, sobre o projeto apresentado, sobre os detalhes que foram conversados que foram conversados nas reuniões, que diz respeito às partes representadas. O que eu confirmo para vocês: ninguém da diretoria do clube deseja que ele saia. O Hulk é um ídolo, e tem tudo para de ídolo se tornar uma lenda, representando o Atlético para sempre”, comentou. 

“Hoje não tem negociação de nenhum clube com o Atlético. Obviamente que o Hulk, todos os anos dele desde que chegou, ele foi procurado por clubes. E ele é procurado porque ainda tem muito futebol em que pese a idade, tanto que o Atlético está estendendo o contrato dele”, explicou. 

Hulk comemora gol pelo Atlético - (foto: GLEDSTON TAVARES / AFP)
Hulk comemora gol pelo Atlético(foto: GLEDSTON TAVARES / AFP)

Anúncio de reforço

Paulo Bracks aproveitou o evento para anunciar a contratação do atacante Alan Minda, de 22 anos, que estava no Cercle Brugge, da Bélgica, e é frequentemente convocado pela Seleção Equatoriana. 

“A gente acertou as bases contratuais e negociais para contratar o atacante Alan Minda, 22 anos, da Seleção do Equador”, pontuou Bracks.

Alan Minda comemora gol pela Seleção Equatoriana - (foto: Marcos Pin/AFP)
Alan Minda comemora gol pela Seleção Equatoriana(foto: Marcos Pin/AFP)

Rony no Santos?

Paulo Bracks preferiu não divulgar o nome do clube, mas admitiu as conversas com um time brasileiro – o Santos. De toda forma, o dirigente do Atlético revelou o motivo em que a negociação travou: valores ofertados foram abaixo do que o Galo quer por Rony. 

“Sobre o Rony: confirmo que teve uma proposta oficial no fim do ano de um clube brasileiro. A gente negociou, mas não avançamos. O clube não chegou nos números que a gente entende, e nós não vamos rifar os nossos ativos no mercado”, afirmou.

Rony em ação pelo Atlético na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Rony em ação pelo Atlético na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Negociação por Juninho Capixaba

Outra negociação que não avançou pelo lado do Atlético foi a do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do RB Bragantino. 

“Eu não gosto de mentir. Juninho Capixaba realmente foi um nome que negociamos. Foi antes da contratação do Renan Lodi. Hoje não existe negociação porque não entramos em acordo com o Red Bull”, explicou.

Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do RB Bragantino - (foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do RB Bragantino(foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

Lucas Assadi

Mais uma negociação em andamento que foi confirmada por Paulo Bracks foi a do meia Lucas Assadi, da Universidad de Chile.

“O Assadi é um jogador interessante, que nos interessa. Estamos com ele na mesa, mas não está fechado nem próximo de fechado, mas não nego que é um jogador interessante”, disse.

Lucas Assadi - (foto: Nicolás Maldonado - @udechileoficial)
Lucas Assadi, jovem meia-atacante e ponta chileno, é uma das revelações da La U(foto: Nicolás Maldonado – @udechileoficial)

Valor de Arana

Bracks confirmou a pergunta de um repórter sobre o valor da venda de Guilherme Arana ao Fluminense. Segundo o executivo, o lateral-esquerdo saiu por cerca de 5 milhões de euros (R$ 31,4 milhões). 

“É mais ou menos isso. Foi mais ou menos o valor que o Atlético pagou e que, cinco, seis anos depois, está sendo vendido sem depreciação. Discordo de você de ser barato. Acho que é uma negociação razoável dentro do mercado, dentro dos números que estão sendo praticados no mercado brasileiro”, disse.

Guilherme Arana, ex-lateral-esquerdo do Atlético e hoje jogador do Fluminense - (foto: Divulgação/Fluminense)
Guilherme Arana, ex-lateral-esquerdo do Atlético e hoje jogador do Fluminense(foto: Divulgação/Fluminense)

Atlético no mercado

O Atlético anunciou duas chegadas em 2026: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal, e o atacante Alan Minda, ex-Cercle Brugge, da Bélgica. Por outro lado, sete jogadores deixaram o clube.

Foram eles o goleiro Gabriel Átila, os laterais Saravia, Guilherme Arana e Caio Paulista, o volante Fausto Vera, e os atacantes João Marcelo e Isaac.

A diretoria ainda busca no mercado as contratações de um lateral-direito, de um primeiro volante e de um centroavante. O alvinegro também tem negociações com o meio-campista Maycon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR ao Corinthians.

Compartilhe
google-news-logo