A imprensa italiana descreveu a contratação do atacante Isaac, de 21 anos, pelo Hellas Verona, como “surpresa” e “aposta”. A promessa do Atlético volta à Europa, para atuar no clube da Primeira Divisão da Itália, depois de passagem discreta pelo futebol português.
O site “Sport Mediaset” estampou a manchete “Verona, aposta brasileira: Isaac, de 2004, é contratado junto ao Atlético Mineiro”, destacando o ano de nascimento do jogador brasileiro.
Já o “L’Arena Sport” noticiou a chegada do atacante com o título “Hellas Verona contrata Isaac do Atlético Mineiro”. Pontuou ainda que “Isaac é um jogador alto (185 cm) e atua como centroavante . Essa é uma posição que o Verona tem sentido falta até agora devido às características. Na última temporada, ele jogou por empréstimo no Nacional, de Portugal”.
O “Tutto mercato”, por sua vez, considerou a movimentação do Verona como inesperada: “Hellas Verona contrata o atacante Isaac, do Atlético Mineiro, em uma transferência surpreendente”.
O tradicional “Calciomercato” apresentou aos torcedores um pouco da origem de Isaac: “Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Isaac, com passaporte croata (o sobrenome “Tomich” denuncia as origens balcânicas), conhece bem o futebol europeu: sua primeira experiência profissional foi em Portugal, por empréstimo ao Nacional. Agora, as portas da Europa se abrem novamente para ele, em uma liga ainda mais prestigiosa e com uma missão nada simples: salvar o Verona, um clube com uma mistura de estilos”.
Isaac no Atlético
Cria da base atleticana, Issac tinha contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2028.
O centroavante estreou pelo profissional em 2023, sob o comando do argentino Eduardo Coudet. Depois, teve poucas oportunidades com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Diego Milito.
Na temporada passada, foi emprestado ao Nacional, de Portugal, pelo qual fez três gols e deu uma assistência em 27 jogos. O atacante retornou à Cidade do Galo em julho e entrou em campo apenas uma vez.
O Atlético não informou o valor das tratativas, mas divulgou que a negociação envolve a cessão de parte dos direitos econômicos do atleta e a opção de compra de mais um percentual. Além disso, o alvinegro manteve 50% dos direitos econômicos de Isaac.