MERCADO DA BOLA

Menin reage a Alan Minda no Atlético e cita qualidades do atacante

Atlético acertou a contratação do atacante Alan Minda, equatoriano de 22 anos que pertence ao Cercle Brugge, da Bélgica

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético está próximo de anunciar a contratação do atacante Alan Minda, de 22 anos, que defende o Cercle Brugge, da Bélgica. Diante da iminente chegada, Rubens Menin, um dos principais investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, reagiu ao reforço e citou qualidades do jogador.

A chegada de Alan Minda foi anunciada por Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6/1). Faltam apenas os exames médicos e a assinatura dos contratos para que o atleta seja oficialmente anunciado como reforço do Atlético.

Rubens destacou que o atleta já tem sido convocado para a Seleção Equatoriana principal. Além disso, desejou boas-vindas a Minda.

“O Atlético encaminhou a contratação do atacante Alan Minda. Jogador jovem, rápido, potente e com forte capacidade no 1×1, que vem se destacando no futebol europeu e já integra a Seleção do Equador, classificada para a Copa do Mundo de 2026. Bem-vindo ao Galo, Alan!”

Rubens Menin, sócio da SAF do Atlético

Minda no Atlético

De acordo com Paulo Bracks, a negociação está praticamente fechada. Faltam detalhes burocráticos, como troca de documentos, realização de exames médicos e assinatura de contrato.

“A gente acertou as bases contratuais e negociais para contratar o atacante Alan Minda, 22 anos, da Seleção do Equador”, pontuou Bracks. “Um jogador que a gente entender ser ágil, potente, de um contra um, habilidoso e com boa condução de bola”, qualificou.

“Tenho muita satisfação em dizer que esse nome não foi vazado em momento nenhum. Isso deveria ser motivo de destaque para nós, porque, hoje em dia, é quase impossível fazer uma contratação de algum jogador que não vaze”, declarou Bracks.

Quem é Alan Minda?

Alan Minda nasceu em Esmeraldas, no Equador, no dia 14 de maio de 2003. Ingressou nas categorias de base do Independiente del Valle, clube que o alçou aos profissionais na temporada 2021.

Não teve tantas oportunidades na equipe de cima. Da estreia até 2023, jogou 39 partidas, com cinco gols e nenhuma assistência.

Porém, a expectativa pelo futuro do garoto o fez ser vendido na temporada 2023/24 ao Cercle Burgge, da Bélgica. Em duas temporadas e meia na Europa, destacou-se com 14 gols e 14 assistências em 98 partidas.

O bom desempenho o fez ser convocado pela Seleção Equatoriana. Não é titular, mas está cotado para ser convocado para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Compartilhe
google-news-logo