Torcedores do Atlético estenderam faixas em frente à sede do clube, na noite dessa segunda-feira (5/1), em protesto contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.
“SAF de mentiras. Cadê o aporte?”, eram os dizerem dos cartazes colados na portaria da sede do Atlético, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Faixas também foram estendidas em frente a empresas de Rubens Menin, principal acionista da SAF do Atlético, na capital mineiro. Paulo Bracks, chefe do futebol do Galo, foi o alvo nominal da manifestação.
“A pior SAF do Brasil! Fora Paulo Bracks, diretor amador. Respeitem nossos ídolos”, escreveram atleticanos na faixa fixada em frente à sede da MRV Engenharia, no bairro Estoril, na Região Oeste de BH.
Possivelmente, o ‘ídolo’ citado na faixa se trata do atacante Hulk. O veterano de 39 anos tem futuro indefinido na Cidade do Galo depois de cinco temporadas de destaque com a camisa alvinegra. O contrato dele termina em 31 de dezembro deste ano.
Coletiva de imprensa de Paulo Bracks
A primeira entrevista coletiva de um dirigente do Atlético em 2026 foi anunciada na sexta-feira passada (2/1). Paulo Bracks falará com a imprensa a partir das 15h desta terça-feira (6/1), em evento na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o mercado aberto, o executivo deve falar sobre as movimentações do alvinegro no mercado.
O Galo estreia na temporada neste domingo (9/1), às 16h, contra o Betim, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.