COM COLABORAÇÃO DE LUCAS BRETAS – O Atlético negocia com o Flamengo a contratação do meio-campista Victor Hugo. Revelado na base rubro-negra, o volante de 21 anos está emprestado ao Santos até julho de 2026.
O interesse do Atlético em Victor Hugo foi notificado pelo Uol Esporte e confirmado pelo No Ataque nesta quarta-feira (7/1).
A contratação de Victor Hugo é indicação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino trabalhou com o jovem no Flamengo em 2023.
À época, Victor Hugo disputava a segunda temporada pela equipe principal do Flamengo. Então com 19 anos, o volante teve o desempenho bastante elogiado por Sampaoli.
“O Victor Hugo não é uma promessa. Para mim, é uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. É um jogador a mais na concorrência com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante na competição interna”, elogiou Sampaoli após vitória do Aucas-EQU por 4 a 0, em junho de 2023, pela Libertadores.
Além disso, o meio-campista trabalhou com Luiz Carlos Azevedo, gerente de base do Atlético com passagem pelo Flamengo. O dirigente, inclusive, foi perguntado por Paulo Bracks, chefe de futebol do alvinegro, sobre o atleta.
Carreira de Victor Hugo
Entre 2022 e 2025, Victor Hugo disputou 105 jogos pelo Flamengo. Foram seis gols e quatro assistências no período, além de quatro títulos – Libertadores (2023), Copa do Brasil (2022 e 2023) e Campeonato Carioca (2024).
Com pouco espaço durante a passagem de Tite no Flamengo, Victor Hugo foi emprestado ao Goztepe, da Turquia, em agosto de 2024. No futebol europeu, o meio-campista disputou 35 partidas e balançou as redes três vezes.
Um ano depois, no retorno ao Flamengo, o jovem também teve poucas chances com o técnico Filipe Luís e disputou apenas um jogo. Em setembro de 2025, foi emprestado ao Santos.
Pelo Peixe, Victor Hugo entrou em campo em nove jogos, sendo cinco como titular. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos três compromissos do Santos no Campeonato Brasileiro do ano passado.