Ex-atacante e ídolo do Cruzeiro, Rafael Sobis detonou o posicionamento do Atlético com o atacante Hulk. Em meio a negociações para uma possível renovação ou saída do Galo, o camisa 7 expôs os bastidores das tratativas e deixou claro que se sentiu desvalorizado pelo alvinegro. Ainda assim, o jogador garantiu que vai vestir a camisa preta e branca nesta temporada.
A “novela” entre Atlético e Hulk começou quando o atacante virou alvo no mercado. Ele chegou a receber propostas, e com isso, o Galo precisou se movimentar para manter o ídolo no elenco – mesmo que o contrato seja até o fim deste ano. Contudo, o camisa 7 desabafou nas redes sociais e contou que o tratamento do clube para com ele deixou a desejar.
Também nas redes sociais, Sobis criticou a atitude do Atlético. Circulou na mídia que o clube alvinegro teria oferecido uma estátua e um documentário para que Hulk ficasse – na intenção de que ele pendurasse as chuteiras no Galo.
“No futebol de hoje é tão difícil achar um jogador que vista camisa, seja campeão e marque a história. O Hulk, para muitos atleticanos, está nos 11 da história do Atlético. E o Atlético é um grande clube, com grande história. E aí chega no fim de um contrato, uma renovação, e o Atlético faz isso com o ídolo. Se eu fosse o Hulk, eu ia ficar maluco. Caraca, tratem melhores os seus ídolos”, disse o ex-jogador cruzeirense.
Sobis também citou a SAF como problema, mas evitou fazer críticas profundas aos donos do clube. Ele, contudo, foi contundente na opinião.
“Como você oferece num contrato de renovação, estátua e documentário? Depois dá impressão que foi comprado, que aquela estátua e documentário só está lá porque estava no contrato. Da SAF eu não entro em questão, acho que é um clube que tem muitos problemas, mas isso não cabe a mim. A minha opinião é: tratem melhores os seus ídolos. É tão difícil, tão complicado. O cara marcou história, é gigante e trata assim. Na minha opinião, uma falta de respeito gigante”
Por fim, o ex-atacante da Raposa tomou o lado de Hulk : “Ao mesmo tempo, eu entendo um clube desesperado, não sabe o que fazer com seu ídolo, custo-benefício, do outro lado o ídolo machucado. Depois de construir tanto, ser tratado dessa maneira. Eu acho que nessa eu estou com o Hulk. Dica, clubes, está tão difícil de conseguir jogadores que marquem história. Quando tem, cuida, trate melhor”.
Rafael Sobis pelo Cruzeiro
Rafael Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro. Ele jogou no Cruzeiro de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021. No total, participou de 177 jogos e marcou 31 gols. Além disso, venceu as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018.
No segundo encontro, de 2020 a 2021, não deixou de ser importante e ajudou a manter a equipe na Série B.