Promessa do Paraguai, o meia Osmar Giménez confirmou o acerto com o Atlético e deu prazo para chegar em Belo Horizonte. Em entrevista ao ABC, nesta quarta-feira (7/1), o jovem de 18 anos também falou sobre uma polêmica envolvendo a troca de empresários.
O atleta defende o General Caballero, do Paraguai. O interesse alvinegro no jogador não é recente – vem desde meados do ano passado, esteve perto de uma conclusão positiva, mas na época não avançou nesse sentido. Agora, Osmar acredita que está tudo certo.
“A verdade é que sim, está se falando muito do Atlético Mineiro e acredito que isso já está cem por cento confirmado. Estou falando com o presidente (Julio Aldama) e ele me disse que antes do dia 12 eu já tenho que viajar para resolver tudo lá”, afirmou.
Troca de empresários
Osmar Giménez foi perguntado sobre as declarações de um empresário que afirmava trabalhar com ele, mas disse desconhecer o agente.
“Di Stéfano? Não, não conheço esse. Não, nunca falei com esse senhor, nunca. Nunca ouvi esse nome também”, disse o jovem.
O meia paraguaio também explicou porque mudou de representante e expôs promessas não cumpridas pelo antigo empresário.
“Faz muito tempo que não falo mais com o Dragotto, porque o que ele tinha me prometido, nunca cumpriu comigo nem com toda a minha família — com a minha mãe, com o meu pai e tudo isso. Como empresário, você tem que dar chuteiras, essas coisas todas. E ele me deu duas, três chuteiras, nunca foi profissional. Ele tinha prometido um dinheirinho que nunca pagou, só pagou quatro meses”, afirmou.
Quem é Osmar Giménez?
Osmar Giménez é considerado pela imprensa paraguaia uma promessa do futebol mundial. Ele foi titular, inclusive, da seleção de seu país na Copa do Mundo Sub-20, disputada no Chile, em outubro de 2025.
O Paraguai figurou no Grupo B da competição ao lado de Ucrânia, Coreia do Sul e Panamá. A equipe de Osmar Giménez avançou em segundo lugar, com quatro pontos. Venceu o Panamá (3 a 2), empatou com a Coreia (0 a 0) e perdeu para a Ucrânia (2 a 1). Nas oitavas, a Seleção Paraguaia foi eliminada pela Noruega, por 1 a 0.
No General Caballero, Osmar integra a equipe profissional que conquistou, inclusive, a Copa do Paraguai na temporada.