O narrador Jorge Iggor comentou a situação conturbada vivenciada pelo atacante e ídolo do Atlético, Hulk, e o clube mineiro. Na noite dessa terça-feira (6/1), o jogador encerrou a “novela” sobre o futuro no Galo e expôs a diretoria do time.
Hulk tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Após uma temporada irregular em 2025, o camisa 7 cogitou encerrar o vínculo antecipadamente. Nesse cenário, o Fluminense entrou em jogo e apresentou uma proposta considerada tentadora ao jogador.
Nos últimos dias, foi a vez da diretoria do Galo acioná-lo para conversas sobre o futuro. Hulk não gostou do que ouviu e deixou isso claro no posicionamento desta terça. No entanto, em meio ao imbróglio, decidiu ficar.
A manifestação de Hulk consiste em 16 perguntas e respostas sobre o futuro. Na de número 13, ele afirma: “Vou cumprir meu contrato com o Atlético? SIM!!”, escreveu o jogador em mensagem postada nos stories do Instagram.
O narrador da GeTV deu opinião sobre o assunto em seu canal no youtube. “A diretoria do Atlético está pensando em uma proposta muito mais comercial do que esportiva, e o Hulk ficou chateado com isso. Ele tem todo o direito de ficar chateado, porque nenhum clube, nenhum dirigente, nenhum jornalista tem o direito de aposentar ninguém. Quem decide é o jogador”, iniciou.
“O Atlético já havia dado alguns sinais no ano passado de que não pensava em contar com Hulk para seu projeto esportivo, e me parece que é exatamente isso que está em questão aqui. Para mim, está muito claro que, na ideia de jogo do Sampaoli, Hulk não se encaixa como titular para uma temporada inteira”, seguiu.
“Então, o Hulk já percebeu isso. Ele já percebeu que vai ser um ano complicado. Ele tem todo o direito de buscar um caminho diferente. Eu acho que só é preciso conduzir essa questão com muito cuidado, porque nós não estamos falando de um jogador qualquer”, concluiu.
Hulk no Atlético
Hulk é uma das principais figuras do Atlético e escreveu seu nome na história do clube. No Galo desde janeiro de 2021, ele soma oito títulos no currículo: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024, 2025).
O paraibano começou a carreira no Vitória e vestiu posteriormente as camisas de times do Japão, Porto (Portugal), Zenit (Rússia), Shanghai SIPG (China) e Seleção Brasileira.