ATLÉTICO

Os elogios de Tite a Maycon, reforço do Atlético: ‘É o cérebro’

Treinador foi o responsável por lançar o volante ao profissional, em 2016, e não poupou elogios após o primeiro gol do atleta

Compartilhe
google-news-logo

Agora rivais, o técnico Tite e o volante Maycon já tiveram boa relação quando trabalharam juntos no Corinthians. O comandante do Cruzeiro, inclusive, foi quem escalou o novo jogador do Atlético pela primeira vez no profissional.

O meio-campista estreou em 11 de fevereiro de 2016, aos 17 anos. Na oportunidade, o Timão venceu o Capivariano por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

No mês seguinte, Maycon fez o primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, também pelo Estadual, e foi muito elogiado por Tite.

“Os jogos vão fazendo os atletas brigarem por posição. Que bom ver um garoto de 18 anos (17, na verdade) jogando futebol de um atleta de 27. Com uma maturidade, uma postura. Você tem de preencher espaços, movimentos que são essenciais. No centro do campo, ali é o cérebro”, afirmou o treinador, na época.

A parceria, no entanto, não durou muito tempo. Maycon atuou em apenas 14 jogos sob o comando de Tite antes do treinador deixar o Corinthians e iniciar o trabalho na Seleção Brasileira.

Rivais em Atlético e Cruzeiro

O acerto do Atlético com Maycon coincidiu com a data de apresentação do técnico Tite no Cruzeiro. Nesta quarta-feira (7/1), o novo treinador da Raposa concedeu entrevista coletiva e falou sobre a retomada da carreira.

“Estou muito feliz em estar no Cruzeiro. Tô muito feliz. A forma com que foi recebida. Já há ambição profissional, aquilo que gosto, e quando você encontra uma atmosfera ideal ela te impulsiona. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) estava dando treinamento, olhou para mim e disse: ‘como estou me sentindo bem para trabalhar’. Sei que precisamos de resultado, vencer, desempenho, título. Sei disso”, afirmou.

Maycon, por sua vez, defendeu o Corinthians nas últimas quatro temporadas sob empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Atlético, inclusive, venceu a disputa com o Timão para contratar o jogador.

Compartilhe
google-news-logo