Chefe de futebol do Atlético, Paulo Bracks se arrependeu de duas vendas que realizou desde que chegou ao clube. O próprio dirigente admitiu isso em entrevista coletiva na terça-feira (6/1), na Arena MRV.
A primeira foi a saída do volante Otávio para o Fluminense, no ano passado. Antes, o Galo já havia liberado Rodrigo Battaglia para o Boca Juniors-ARG e, com isso, ficou sem um jogador de mais marcação no meio de campo.
“Tivemos a saída do Renzo (Saravia) na lateral, do Fausto de volante, e tivemos já no ano passado uma saída do Otávio, que foi em consenso com a comissão técnica. E te falo que me arrependi dessa decisão conjunta”, afirmou.
Paulo Bracks também lamentou a venda do centroavante Deyverson ao Fortaleza. Na época, o alvinegro desembolsou R$ 6,7 milhões e até tentou repor o atleta com a chegada de João Marcelo e o retorno de Isaac, mas os jovens não obtiveram sucesso com a camisa preta e branca.
“E a saída do Deyverson, também em consenso da comissão técnica, e que também me arrependi da saída de um jogador de referência. Então temos essa lacuna hoje no elenco”, afirmou.
Negociações do Atlético
Com as saídas de ambos e Saravia, o Atlético segue na busca por atletas dessas posições.
“Eu confirmo para você que lateral-direito, primeiro volante e centroavante são posições que buscamos. Vou confirmar só essas três”, afirmou.
Otávio no Atlético
Otávio chegou ao Galo em fevereiro de 2022 por empréstimo do Bordeaux-FRA e foi contratado em definitivo em julho daquele ano. Desde então, o jogador alternou entre momentos como titular e reserva.
A temporada em que mais atuou foi a de 2024, com 50 jogos – sendo 42 como titular. Com a chegada de Cuca, ele perdeu espaço na equipe e vinha sendo acionado apenas no segundo tempo.
A passagem de Deyverson pelo Atlético
Deyverson foi anunciado pelo Atlético desde 7 de agosto de 2024, quando teve contratação oficializada pelo clube mineiro. Desde então, contribuiu com oito gols e duas assistências em 33 jogos – 18 deles como titular.
Titular alvinegro na final da Libertadores de 2024, o centroavante tinha status de reserva no Galo. Nas primeiras semanas de 2024, enfrentou as concorrências de Rony, Cuello e Hulk.
Atlético no mercado
O Atlético só anunciou duas chegadas em 2026: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal, e o atacante Alan Minda, Cercle Brugge, da Bélgica. Por outro lado, sete jogadores deixaram o clube.
Foram eles o goleiro Gabriel Átila, os laterais Saravia, Guilherme Arana e Caio Paulista, o volante Fausto Vera, e os atacantes João Marcelo e Isaac.
A diretoria ainda busca no mercado as contratações de um lateral-direito, de um primeiro volante e de um centroavante. O alvinegro também tem negociações com o meio-campista Maycon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR ao Corinthians.