ATLÉTICO

Maycon responde se Lyanco ‘ajudou’ em ida ao Atlético

Reforço do Atlético, Maycon é cunhado do zagueiro Lyanco e comentou sobre a relação entre os dois

Além de um novo projeto esportivo e da mudança de ares ao acertar com o Atlético, o volante Maycon vai ter a família muito mais perto. O jogador é cunhado do zagueiro Lyanco, do Galo. A questão familiar, contudo, não foi um fator decisivo para ele.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, nesta quinta-feira (8/1), Maycon elogiou o projeto do Atlético e deixou claro que as metas esportivas se sobressaíram ao tema “família”. Ele estava no Corinthians e acertou vínculo de empréstimo com o alvinegro mineiro até o fim de 2027.

“O Lyanco, eu conversei sim com ele, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu.
Eu tenho que ver o lado profissional, eu acho que o lado do Atlético me atrai muito. Então foi o ponto que mais pesou nessa decisão”, falou.

O zagueiro, por sua vez, tem contrato com o Galo até o fim de 2029.

Por fim, Maycon mandou recado para a torcida atleticana. Em 2025, a frustração tomou conta da arquibancada – já que o time ficou com o vice da Copa Sul-Americana e sem vaga para a Copa Libertadores. Para esta temporada, foi prometido mudança.

“Para torcida do Galo, eu vou me entregar ao máximo, vou fazer o máximo possível. Acho que nossos objetivos estão muito claros durante o ano. E eu espero, junto aos meus companheiros, conseguir alcançar todos os objetivos para dar felicidade a essa torcida que merece bastante”, disse o jogador.

Condição física

Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, Maycon jogou até o início de dezembro. A temporada “pesada” requer um tempo de recuperação muscular, mas o jogador garantiu que está apto.

Nos últimos anos, ele sofreu com lesões em sequência. Em 2024, tratou LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo. Em 2025, enfrentou contusões musculares.

“Sobre a parte física, eu me sinto muito bem. Terminei o ano muito bem. Ano passado eu comecei a temporada depois de me recuperar de uma lesão de cruzado, que é muito difícil. Acho que fiz uma boa quantidade de jogos, consegui render. Nesse momento preciso me recondicionar, vim de um período de férias. Estou preparado, estou pronto”, afirmou.

O primeiro compromisso do Atlético em 2026 será diante do Betim, neste domingo (11/1), às 18h, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile