MERCADO DA BOLA

Clube europeu brinca com cientista histórico ao anunciar ex-Atlético

Isaac deixou o Atlético em transferência definitiva rumo ao Hellas Verona, da Itália; clube brincou com maçã e Newton

Vice-lanterna do Campeonato Italiano, o Hellas Verona brincou ao anunciar a contratação do atacante Isaac, de 21 anos, ex-Atlético. Com referência ao histórico cientista Isaac Newton, um dos mais influentes de todos os tempos, o clube europeu divulgou a chegada do brasileiro.

O Galo concluiu a transferência de Isaac ao Verona na última terça-feira (6/1). Segundo o clube mineiro, que manteve 50% dos direitos econômicos do atacante, a negociação envolveu cessão de parte do passe do jogador e a opção de compra de mais um percentual.

O anúncio de Isaac pelo Hellas Verona

No vídeo em que anuncia a contratação de Isaac, o Hellas Verona apresenta, a princípio, a queda livre de uma maçã. A brincadeira faz referência à observação de Isaac Newton que originou os estudos responsáveis pela elaboração da Lei da Gravitação Universal.

Um dos nomes mais importantes da história, Newton nasceu na Inglaterra em 1643 e morreu em 1727, aos 84 anos. Matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor, ele é amplamente reconhecido como um dos cientistas mais influentes de todos os tempos.

A maçã do Hellas Verona, de toda forma, caiu no pé direito do atacante Isaac – que a dominou com categoria. Assista a produção a seguir.

Em nota oficial, o clube italiano ainda assegurou que a chegada de Isaac não teve custos de transferência. “O Hellas Verona FC anuncia a aquisição definitiva, em transferência gratuita vinda do Clube Atlético Mineiro, com percentual sobre qualquer revenda futura”, informou o time no site oficial.

Isaac pelo Atlético

Tido como uma das promessas das categorias de base alvinegras por algum tempo, Isaac estreou profissionalmente pelo Atlético em 2023, sob o comando do argentino Eduardo Coudet. Depois, teve poucas oportunidades com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Gabriel Milito.

Na temporada passada, foi emprestado ao Nacional, de Portugal – clube pelo qual fez três gols e deu uma assistência em 27 jogos. O atacante retornou à Cidade do Galo em julho e entrou em campo apenas uma vez antes de deixar o Atlético em definitivo.

Compartilhe
Sair da versão mobile