Na antevéspera da estreia do Atlético em 2026, o atacante Júnior Santos foi liberado pelo departamento médico do clube mineiro. Totalmente recuperado de procedimento cirúrgico realizado no ano passado, o “Jacaré” reforça o grupo do técnico Jorge Sampaoli em momento importante.
Júnior Santos está fora de combate desde 27 de setembro, quando sofreu lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão do adutor da coxa direita. Na ocasião, ele deixou o gramado da Arena MRV aos prantos ao fim da vitória do Atlético sobre o Mirassol, por 1 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o atleta vinha se recuperando junto ao departamento médico e à fisioterapia alvinegras. Ele chegou a se envolver em episódio de indisciplina ao participar de jogo festivo em 31 de dezembro, sem autorização do clube, e foi punido administrativamente.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) January 9, 2026
Após recuperação de uma cirurgia, o atacante Júnior Santos foi liberado pelo DM para as atividades normais com o restante do elenco.
Bom retorno, Júnior! pic.twitter.com/uMcQtzpDky
Júnior Santos pode ser opção para compor o banco de reservas do Atlético no domingo (11/1) – quando, a partir das 18h, o time alvinegro medirá forças com o Betim. A partida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro será disputada na Arena MRV.
Júnior Santos no Atlético
O Atlético desembolsou cerca de R$ 43 milhões para tirar Júnior Santos do Botafogo – cifra que o transformou na contratação mais cara da história do clube. O jogador estava credenciado pelos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão no ano anterior.
No entanto, o retorno técnico ainda não aconteceu. Em 28 jogos, o atacante marcou apenas dois gols e deu duas assistências com a nova camisa preta e branca. Agora, o atleta busca recondicionamento físico para tentar “volta por cima” no Galo.