ATLÉTICO

O jogador que deu boas referências a Minda sobre o Atlético: ‘Está me esperando’

Atacante equatoriano do Galo conversou com compatriota antes de assinar em definitivo com o clube mineiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético contou com uma pequena ajuda de um jogador para acertar a contratação do atacante equatoriano Alan Minda. O reforço do Galo para 2026 chegou a Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (9/1) e contou que recebeu boas referências do clube.

O responsável por colaborar com as negociações foi o volante Alan Franco. Os dois se conhecem por terem atuado juntos em 17 jogos na Seleção Equatoriana.

Alan Franco, volante do Atlético, em ação pelo Equador no amistoso contra a Nova Zelândia - (foto: IRA L. BLACK/AFP)
Alan Franco, volante do Atlético, em ação pelo Equador no amistoso contra a Nova Zelândia(foto: IRA L. BLACK/AFP)

Ao desembarcar no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minda contou que conversou com o compatriota na quarta-feira (8/1).

“Sim, estava falando com o Alan Franco ontem e bom, ele me deu boas referências da equipe e disse que está esperando por mim”, disse o atacante, que também mostrou empolgação para vestir a camisa do Galo.

“Muito feliz, muito entusiasmado de poder vestir a camisa do Galo. Muito importante nesse país. Vamos entregar tudo por esta equipe. Sempre preparado, sempre pronto para jogar e bom, aos torcedores, fiquem tranquilos que vou dar tudo por essa camisa”, completou.

A carreira de Alan Minda

Alan Minda iniciou a carreira no Independiente del Valle, do Equador, e teve rápida passagem pelo Independiente Juniors, do mesmo país, por empréstimo. Ele se destacou pelo clube, marcou quatro gols em 38 e foi vendido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em 2023, por 2 milhões de dólares.

Desde então, disputou 98 jogos pelo clube europeu, com 14 gols e 14 assistências. O ponta de 22 anos se destaca principalmente pelos dribles e velocidade e pode atuar pelos dois lados do ataque.

As boas atuações pelo time equatoriano e pelo Cercle Brugge renderam convocações para a Seleção Equatoriana. Minda, inclusive, disputou a Copa América de 2024, e balançou a rede uma vez. 

Ele também participou do Mundial Sub-20 em 2023, com dois tentos e duas assistências. Com 18 jogos pelo time principal, o jogador deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2026 se mantiver o bom nível no Atlético. 

Concorrentes no Atlético

Com Alan Minda, o Galo amplia as opções para as pontas do ataque. Além dele, o técnico Jorge Sampaoli conta com Dudu, Cuello, Biel, Júnior Santos e os jovens Cadu, Caio Maia e Murillo.

O mercado do Atlético

O atacante equatoriano é um dos três reforços confirmados pelo Atlético para 2026. Além dele, o alvinegro acertou as chegadas do lateral-esquerdo Renan Lodi e do volante Maycon. Esse último, inclusive, chegou a Belo Horizonte nessa quinta-feira (8/1).

Compartilhe
google-news-logo