Torcedores do Atlético conversaram com Hulk antes do treino deste sábado (10/1), na Cidade do Galo. Os atleticanos marcaram presença no CT para uma série de cobranças aos jogadores do clube para a temporada de 2026.
O ídolo alvinegro desceu do carro e conversou amigavelmente com os torcedores, que o cobraram um posicionamento a respeito da sua possível saída do clube.
“Você é um dos maiores ídolos da torcida, se não o maior. Mas, ninguém está acima do Clube Atlético Mineiro. Se a SAF tiver errada, nós vamos cobrar deles. Eles prometeram grupo e não cumpriu nada.”
“Tentaram te desenhar como vilão. A gente conhece a SAF. Tudo que eles prometeram para nós, eles não cumpriram. A gente conhece seu projeto social, você é torcedor igual a gente. Você é um bom ser humano e não pode deixar uma pessoa que só tá pensando em dinheiro jogar seu nome na lama”, declararam os torcedores.
Hulk respondeu e deu a sua versão. Inclusive, pontuou que em nenhum momento se colocou no mercado para negociar sua saída. “Você fez a leitura exata. Essa narrativa de que tentaram me colocar como vilão. Mas em nenhum momento isso tirou minha paz. Me apresentei na data certa, não faltei a um dia de treino, estou trabalhando. Não sei o que querem.”
“De uma coisa vocês podem ter certeza: o que acontecer, a verdade vocês vão saber. Eu não me manifestei em nenhum momento. Apenas deixei bem claro que nada do que foi dito foi verdade. Disseram que me prometeram a chave do clube. Nada disso procede. Eu sou muito profissional. Sou muito homem. Eles sabem tudo o que aconteceu e foi conversado.”
“Não vou falar sobre o que foi conversado nos bastidores, porque quando tiver que acontecer, vai acontecer e a verdade vai ser dita. Pode ter certeza que eu vou dar minha cara e vou falar a verdade em cima do que aconteceu sobre minha pessoa. Só vou falar um negócio para vocês: não fui eu que me coloquei no mercado.”
Hulk sobre negociações e possível saída do Atlético
Veja a conversa na íntegra:
Hulk no Atlético
Aos 39 anos, Hulk chegou a ser reserva na temporada passada, mas ainda terminou como artilheiro do time, com 21 gols em 61 jogos. O atacante não tem tanto prestígio com o técnico Jorge Sampaoli, que espera por ao menos mais um centroavante no elenco. Até o momento, o alvinegro só conta com o camisa 7 e Rony como opções para a função.
Hulk é um dos maiores ídolos da história do Galo. No clube desde 2021, foi destaque e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros, de 2021 a 2025. O atacante é o oitavo maior goleador da instituição, com 135 gols em 289 jogos.