Nos últimos dias, o Atlético conseguiu concluir uma negociação que se arrastou por semanas junto ao Bahia. Depois de longas tratativas com o Tricolor de Aço, o Galo acertou a compra do zagueiro Vitor Hugo, de 34 anos. Neste sábado (10/1), o jogador usou rede social para comemorar a permanência no clube mineiro.
Vitor Hugo estava no Atlético desde março do ano passado, quando foi contratado a pedido do então técnico Cuca. Mesmo tendo sido solicitado pelo treinador paranaense, o zagueiro só viveu afirmação com a camisa preta e branca a partir de setembro, com o argentino Jorge Sampaoli no comando.
Em virtude do desempenho do defensor dentro das quatro linhas, Sampaoli se mostrou favorável à permanência do atleta para 2026. Ele estava emprestado pelo Bahia ao Galo até 31 de dezembro.
A permanência de Vitor Hugo
O Atlético não confirmou valores, mas acertou a permanência de Vitor Hugo junto ao Bahia em modelo definitivo de negócio. O experiente zagueiro assinou contrato com o Galo até dezembro de 2027.
Vitor Hugo usou o Instagram neste sábado para comemorar o desfecho das conversas. Ele definiu o Atlético como um clube de “camisa pesada”.
“Muito feliz por continuar vestindo essa camisa tão pesada. Agradeço a Deus por ter cuidado dos detalhes e ao Galo pela oportunidade de continuar defendendo seu escudo. Motivação renovada para retribuir dentro de campo toda a confiança depositada em mim! Vamos juntos em busca dos nossos objetivos. Aqui é GALO!!!!”
Vitor Hugo, zagueiro do Atlético
Vitor Hugo pelo Atlético
Até então, Vitor Hugo soma 34 jogos pelo Atlético, tendo contribuído com quatro gols – todos marcados na “era Sampaoli”. Mesmo com o bom rendimento em campo, o zagueiro também ficou marcado no ano passado por perder pênalti decisivo na final da Copa Sul-Americana, que acabou por decretar o vice do Galo diante do Lanús, da Argentina.
Como o Atlético não contratou zagueiros e não trata a posição como prioridade no mercado, a tendência é de que o experiente jogador siga como titular de Sampaoli nesta temporada. Ele foi um dos pilares da defesa alvinegra no segundo semestre de 2025.