O meio-campista Gustavo Scarpa foi um dos jogadores do Atlético que pararam para conversar com membros de torcidas organizadas do clube mineiro neste sábado (10/1). Durante protesto de alvinegros na entrada da Cidade do Galo, centro de treinamentos da instituição em Vespasiano, o atleta rebateu acusação de um alvinegro: “Não tem sentido fazer corpo mole”.
Na ação deste sábado, torcedores do Atlético conversaram com nomes como Alan Franco, Lyanco, Hulk e Rony. A Gustavo Scarpa, um dos membros de uma organizada do clube questionou o que considera como falta de posicionamento do atleta. Em outro momento, acusou o time de ter feito “corpo mole” no ano passado.
A princípio, Scarpa respondeu que prefere resolver situações internamente, sem se expor. Depois, ofereceu argumentos para defender a tese de que não seria responsável por parte dos jogadores a falta de empenho no dia a dia e nos jogos.
O diálogo entre Scarpa e torcedor do Atlético
- Torcedor: “Você é um cara que em todos os outros clubes posicionou em relação ao que você tem para apresentar dentro de campo, e aqui você não está fazendo o mesmo. Você entendeu? Olha para você ver: tem jogo que você não entrou, você ficou na arquibancada, e não posicionou nada. Para você está ‘tanto fez, tanto faz’. Você quer ficar no clube? Não quer ficar no clube? Quer que a gente te apoia? Não quer? O que está acontecendo?”
- Gustavo Scarpa: “Ô, amigo: diferente de outras pessoas que se posicionam publicamente, eu tenho uma personalidade diferente. O que eu tenho que me posicionar profissionalmente é com a pessoa que eu tenho que me posicionar. Eu não vou me expor, se é uma situação interna, para vocês ou para dar satisfação a alguém. Se eu tiver que falar com o treinador, eu falo com o treinador. Mas não está acontecendo nada, mano”
- Torcedor: “Não está? Então deixa eu te falar. Você falou que não está acontecendo nada. Infelizmente, essa SAF é uma bagunça (Scarpa balança a cabeça positivamente neste momento). A gente vê os diretores aí e sabe que está acontecendo sim. Você falou que não está acontecendo, mas se não estivesse acontecendo, você não tinha entrado na Justiça, o Rony não tinha entrado na Justiça. O time está devendo. Tem bagunça. O time fez corpo mole, coisa que a torcida não vai aceitar esse ano. (…)”
- Gustavo Scarpa: “Eu não entrei na Justiça. Eu notifiquei o clube extrajudicialmente, como direito. Até porque, um exemplo: se o empregador te atrasa, você não notifica, você talvez depois não tenha o direito de brigar pelo que é seu e pelo que você trabalhou para receber. Agora, vou discordar um pouco em relação à questão de corpo mole. Aí é visão de vocês. Para mim, é uma coisa que não faz sentido fazer corpo mole, até porque tenho família. Quando a gente está em uma fase ruim, como eu vou sair com a minha família para jantar, para ir para o shopping? Não tem sentido. Não tem sentido eu fazer corpo mole para chegar aqui de manhã e ser cobrado por vocês.”
Vídeo: o díalogo entre Scarpa e torcedor do Atlético
Scarpa no Atlético
Scarpa foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2023, por cerca de R$ 27 milhões, junto ao Nottingham Forest-ING. O meia-atacante foi peça importante para o clube nas últimas duas temporadas, tendo somado 12 gols e 23 assistências em 131 partidas com a camisa preta e branca.