MERCADO DA BOLA

Atlético: Sampaoli cita Gerson no Cruzeiro ao comentar dificuldades no mercado

Atlético tem tentado atuar com agilidade no mercado, mas esbarra em altos valores nas posições-chave em que busca suprir carências

Compartilhe
google-news-logo

Com um mercado cada vez mais competitivo, o Atlético encara limitações diante do endividamento bilionário contra o qual luta há alguns anos. Em meio ao cenário, o técnico Jorge Sampaoli citou a contratação do meio-campista Gerson pelo arquirrival Cruzeiro ao comentar as dificuldades enfrentadas pelo clube na busca por reforços.

Até então, o Galo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi e está próximo de divulgar os acertos com o lateral-direito Ángelo Preciado, os meio-campistas Maycon e Vitor Hugo, além do atacante Alan Minda. Um primeiro volante e um centroavante são as prioridades da diretoria alvinegra no mercado neste momento.

Nesse domingo (11/1), depois do empate entre Atlético e Betim (1 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, Sampaoli garantiu que tem cobrado os dirigentes do Galo por agilidade no mercado. Ainda assim, demonstrou compreensão em virtude dos altos valores que têm inflacionado as transações nos últimos anos.

“Sim (seria ideal ter o elenco completo na estreia do Brasileiro)! Estou o dia inteiro falando com o diretor esportivo (Paulo Bracks), inclusive com os donos do clube. Nós temos que tentar que esses jogadores sejam de muito nível e que cheguem o mais rápido possível. Isso também tem a ver com um custo de dinheiro alto, pelas posições”, iniciou.

Sampaoli cita Gerson no Cruzeiro

Depois, ao comentar o interesse do Atlético por jogadores que mudem o patamar do clube, Sampaoli mencionou Gerson no Cruzeiro. O argentino destacou que o Galo tem que buscar atletas que sejam “solução”.

“Quando se quer ou supõe-se que vai ter um jogador top, obviamente que um jogador top… Bom, Gerson chegou ao Cruzeiro por um valor que realmente merece, mas é um jogador top. É essa situação que o clube deve determinar: até onde vai, de acordo com o tipo de investimento que vai fazer”, argumentou.

“Tem que chegar jogadores que sejam solução, para que esse processo de transição não tenha tantos buracos. Senão, vamos ter que começar a flutuar. No futebol brasileiro, quando se flutua, quase se tem destinado o futuro também (risos)”, encerrou.

Gerson no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson, de 28 anos, no último sábado (10/1). A diretoria da Raposa topou desembolsar cerca de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 168,7 milhões) para tirar o meio-campista do Zenit, da Rússia.

A compra é a mais cara da história de um clube brasileiro. Multicampeão no Flamengo, o jogador tentará repetir no país natal o sucesso que o credenciou à Seleção Brasileira, agora vestindo a camisa do principal rival do Atlético.

Gerson sendo apresentado aos torcedores do Cruzeiro no Mineirão - (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Cruzeiro apresentou Gerson aos torcedores no Mineirão(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (14/1), a partir das 19h30, para medir forças com o North pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros.

O Galo é o segundo colocado do Grupo A do Estadual, com um ponto – a mesma pontuação de Uberlândia e URT. O Democrata-GV lidera a chave, com três.

Compartilhe
google-news-logo