A Universidad de Chile segue dificultando as negociações com o Atlético pelo meia-atacante Lucas Assadi, de 22 anos. Diante do desejo alvinegro, Manuel Mayo, diretor esportivo do clube chileno, abriu o jogo sobre a situação do jovem atleta, que é tido como uma das principais promessas do país.
O Atlético não nega o interesse por Assadi e tem feito esforço pela contratação do meia-atacante. CSO do clube mineiro, Paulo Bracks confirmou a tentativa na última terça-feira (6/1), durante entrevista coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“O Assadi é um jogador interessante, que nos interessa. Estamos com ele na mesa, mas não está fechado nem próximo de fechado. Mas não nego que é um jogador interessante”, afirmou o executivo.
Diretor da Universidad de Chile abre o jogo
Nesta segunda-feira (12/1), ao apresentar dois reforços da Universidad de Chile para a imprensa local, Manuel Mayo foi questionado sobre a situação de Lucas Assadi. O jovem tem contrato com o clube somente até o fim deste ano e, na metade da temporada, pode assinar um pré-contrato para deixar a instituição sem custos no encerramento de 2026.
O dirigente de “La U” reforçou a importância do atleta no elenco dos Azuis e deixou claro: a Universidad de Chile considerou como insuficientes as propostas que recebeu por Assadi. Mayo ainda demonstrou compreensão pelo desejo de jogadores em partir para outros caminhos, mas enfatizou que a diretoria só liberará o meia-atacante caso haja oferta atrativa para todas as partes.
“Sobre Lucas, está menos claro. Logicamente, há muito interesse. Não chegou nenhuma oferta que esteja de acordo com a valorização interna que o clube faz dele. Lucas Assadi é um talento raramente visto, por isso tem uma valorização alta. Cremos que é um jogador muito diferenciado no futebol sul-americano. Ele é muito importante para os objetivos que temos este ano.”
Manuel Mayo, diretor esportivo da “La U”
“Entendemos que os jogadores, em algum momento de suas vidas, querem realizar o sonho de partir, mas queremos que seja no momento justo, com uma proposta que seja boa para ele e para o clube, a um mercado em que possa seguir crescendo. Temos muito carinho por ele e queremos que triunfe, que siga se desenvolvendo. Mas até agora não chegou nada disso. Nós o consideramos uma peça fundamental para alcançar as metas estabelecidas”, acrescentou.
Lucas Assadi: o desejo do Atlético
Meia-atacante de refino técnico, Lucas Assadi foi revelado pela Universidad de Chile em 2021 e, nos últimos anos, se afirmou como figura crucial para o clube. Na temporada passada, ele contribuiu com dez gols e seis assistências para os Azuis em 29 partidas.
Mesmo jovem, Assadi já soma convocações para a Seleção Chilena principal e chama atenção do mercado internacional. Ao todo, o atleta soma 19 gols e 11 assistências em 130 partidas por “La U”.