Destaque do Atlético no primeiro jogo de 2026, o meia-atacante Reinier desmentiu boatos de uma possível saída do clube. Nesse domingo (11/1), o jogador de 23 anos marcou o gol do Galo no empate por 1 a 1 com o Betim na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.
Reinier balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Galo e quebrou o jejum de um ano e dois meses sem marcar. Após a partida, ele foi perguntado sobre possível interesse de outros times, mas negou qualquer conversa nesse sentido.
O atleta teve o nome ligado ao RB Bragantino. Segundo especulações, ele seria envolvido em uma eventual troca com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, mas teria recusado defender o clube paulista.
“Eu não fiquei sabendo de nada. Acho que o pessoal fala bastante besteira. Entre eu, Paulo Bracks (chefe de futebol do Atlético) e todo mundo não tinha nada disso de ir para outro time. Minha vontade é ficar aqui. Foi uma história que não sei de onde veio e estou feliz aqui. Quero recuperar minha melhor forma, minha melhor maneira de jogar”, afirmou o meia-atacante, que tem contrato até dezembro de 2029.
Início positivo em 2026
Depois de um segundo semestre discreto pelo Atlético em 2025, Reinier recebeu do técnico Jorge Sampaoli a chance de ser titular no primeiro compromisso alvinegro do ano. Com movimentação, visão de jogo e qualidade técnica, liderou a produção ofensiva do time e marcou o gol do Galo no empate diante do Betim.
“Desde quando cheguei no Galo estava trabalhando. Começar 2026 com um gol – infelizmente a vitória não veio – mas começar com um gol jogando bem, tentando ajudar meu time e dando a vida é bastante importante, então tenho que seguir trabalhando, escutando o professor e o Diogo (Alves, auxiliar técnico), porque acho que esse ano será muito bom para nós”, disse, na zona mista.
Reinier espera retomar o bom nível em 2026. Após surgir como uma das grandes promessas do futebol brasileiro no Flamengo, o meia-atacante foi vendido ao Real Madrid-ESP, mas não conseguiu se firmar no gigante espanhol e defendeu alguns clubes por empréstimo, também sem tanto sucesso.
Agora, o jogador entende que com maior adaptação e uma pré-temporada completa, ele pode ter melhores atuações pelo Atlético e receber mais oportunidades.
“Esse ano já começou diferente. Desde quando eu saí do Brasil não tinha feito uma pré-temporada. Estou feliz, motivado. Me sinto mais em casa do que no ano passado, já conheço todos, e acho que o Mineiro e o Brasileiro eu quero jogar, ajudar o Galo em todas as competições possíveis, não só no Mineiro. Estou aqui para ajudar e dar a vida pelo Galo”, disse.
A homenagem de Reinier a Hulk
Na comemoração do gol, Reinier apontou para um dos camarotes da Arena MRV. Lá estava Hulk, ídolo do Galo, que tem situação indefinida no mercado por despertar o interesse do Fluminense.
Com gesto de força com os braços, o meia-atacante prestou homenagem ao colega de profissão. Hulk respondeu com sorrisos e palmas, de pé.
Reinier pelo Atlético
O duelo contra o Betim foi o 21º de Reinier com a camisa do Atlético. Antes, ele havia contribuído com apenas uma assistência para o clube mineiro.