O Atlético promoveu a estreia de três jovens da base no profissional nesse domingo (11/1), no empate por 1 a 1 com o Betim na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Kauã Pascini e o atacante Murillo comentaram a oportunidade.
Considerados como algumas das principais promessas do Galo, os dois primeiros foram titulares. O terceiro, por sua vez, entrou aos 41 minutos do segundo tempo.
O técnico Jorge Sampaoli também utilizou outros jovens, mas eles já tinham feito a estreia pelo profissional no ano passado. Foram os casos dos meio-campistas Índio e Iseppe. No banco ainda estavam o lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Samuel, os volantes Igor Toledo e Cissé, e o atacante Cauã Soares.
Veja, a seguir, as declarações dos estreantes pelo Galo.
Vitão (17 anos)
“Muito feliz com a oportunidade, minha família toda está aí. Fico muito feliz com esse apoio, todos (os jogos) que podem vir. Esse momento para mim é muito importante, tanto como atleta quanto como pessoa. Acho que pude aproveitar, desfrutar desse momento, agora foco total no próximo jogo. Nunca esquecerei o dia de hoje. O resultado não era o que a gente queria, mas estrear com essa camisa pelo profissional sempre foi um sonho pra mim! Vamos por mais. Que seja uma temporada gigante.”
Kauã Pascini (17 anos)
“Agradecer a Deus pela estreia. Estava nervoso antes do jogo, mas quando dei o primeiro passe e acertei fiquei mais suave. Os jogadores profissionais vêm conversando comigo, então deu para dar uma acalmada. Acho que foi uma boa estreia. Feliz pela minha estreia pelo profissional do Galo, um sonho realizado desde pequeno. O resultado não foi o que a gente queria, mas vestir essa camisa é uma sensação única. Que seja uma temporada vitoriosa”
Murillo (19 anos)
“Dia que ficará marcado em minha vida, muito feliz em estrear como jogador profissional do Atlético. Só agradecer a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida! SONHO REALIZADO”.
Próximo jogo do Atlético
Agora, novamente com jovens, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (14/1), a partir das 19h30, para medir forças com o North pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros.
O Galo é o segundo colocado do Grupo A do Estadual, com um ponto – a mesma pontuação de Uberlândia e URT. O Democrata-GV lidera a chave, com três.