ATLÉTICO

Quem é o jogador do Atlético que herdará a camisa 13 de Arana?

Guilherme Arana fez história no Atlético com a camisa 13, número ligado ao clube pelo "jogo do bicho" e pelo próprio mascote, o Galo

Compartilhe
google-news-logo

A saída de um dos maiores ídolos da história do Atlético gerou dúvida para torcedores alvinegros. Quem herdará a camisa 13 usada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana nas últimas seis temporadas? O No Ataque responde a seguir.

Contratado pelo Galo em 2020, Arana se firmou como um dos grandes nomes da história da centenária instituição mineira. Vestindo preto e branco, o defensor conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Com a camisa 13, o lateral contribuiu com 23 gols e 37 assistências em 271 jogos pelo Atlético. Depois de acertar a ida definitiva ao Fluminense, o jogador relembrou a escolha pelo número que tem forte relação com o Galo.

“Quando eu cheguei aqui e pedi a camisa 13, o pessoal se assustou pela história, o que representa, o que significa. Mas eu já sabia que eu poderia assumir esse cargo, fazer história com essa camisa. Uma camisa que eu me identifico muito e, mais uma vez, fui muito feliz com ela”, disse emocionado em vídeo de despedida.

Quem será o novo camisa 13 do Atlético?

O novo camisa 13 do Atlético é o zagueiro Lyanco. Nesse domingo (11/1), ele assistiu ao empate entre Galo e Betim (1 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, com o número nas costas.

Antes da partida, o defensor entrou em campo com o ex-atacante Dadá Maravilha, ídolo histórico do clube. Os dois foram os principais nomes da campanha de divulgação dos novos uniformes do Atlético, produzidos pela Nike.

Lyanco no Atlético

Lyanco é jogador do Atlético desde meados de 2024 e nunca escondeu o desejo de se transformar em um ídolo do clube. Ele já soma quatro gols em 66 partidas pelo Galo.

Desde outubro do ano passado, o sérvio-brasileiro se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo. O zagueiro passou por cirurgia e só deve retornar aos gramados na metade de 2026.

Compartilhe
google-news-logo