O Atlético teve um primeiro tempo ruim, se recuperou no segundo e ficou no empate por 1 a 1 com o North nesta quarta-feira (14/1), na Arena Credinor, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o auxiliar técnico Diogo Alves avaliou o desempenho da equipe.
O profissional substituiu o treinador Jorge Sampaoli, que ficou em Belo Horizonte para treinar o restante do grupo. Para ele, o desempenho do North teve influência pela motivação do jogo, o que dificultou as ações do Atlético.
“A gente esperava um jogo difícil sim, primeiramente porque depois de 15 anos uma equipe do norte do estado não competia nesse nível, então gera ilusão, emoção, uma histeria maior do que o normal, isso é válido”, disse.
Gramado pesou?
Diogo também citou as condições do gramado, que não favoreceram o estilo de jogo da equipe. No entanto, o auxiliar evitou usar isso como desculpa.
“Temos que falar da condição do gramado, que não é adequada. Mas isso em nenhum momento é desculpa para o rendimento positivo ou negativo de qualquer equipe”, afirmou.
Ele entende que o Atlético não teve uma grande atuação, mas teve méritos e fez “o possível” diante do North.
“Fomos nos ajustando e adaptando às demandas que o jogo dava e fizemos aquilo que era possível dentro daquilo que era possível fazer para hoje. A atuação não é super positiva, mas acredito que também temos que ter algum tipo de mérito contra um adversário que trouxe mais dificuldade do que esperávamos”, finalizou.
North x Atlético
Os donos da casa saíram na frente com belo gol de Ermel, mas Rony empatou para o alvinegro. Essa foi a primeira partida do North como mandante na elite de Minas Gerais. O tento, inclusive, também foi o primeiro do clube na história da competição.
Com o estádio lotado, a equipe comandada pelo pentacampeão fez um ótimo primeiro tempo, controlou o ímpeto do Atlético e saiu na frente. O Galo voltou diferente do intervalo, cresceu de desempenho e teve as principais chances, mas não conseguiu a primeira vitória na competição.
No fim do jogo, o volante Índio foi expulso, e o North aproveitou para se lançar ao ataque. O time chegou a balançar a rede com o atacante Santiago, nos acréscimos, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
Com o resultado, o North está na segunda posição do Grupo C, com dois pontos. Já o Galo ocupa o terceiro lugar no Grupo A, com a mesma pontuação.