ATLÉTICO

Clube se despede de Minda e rasga elogios a reforço do Atlético: ‘Destemido’

Alan Minda reforça o Atlético na temporada 2026; no ex-clube disputou 98 jogos pelo clube europeu, com 14 gols e 14 assistências

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético anunciou nesta quarta-feira (14/1) o ponta Alan Minda como reforço para a temporada de 2026. O Cercle Brugge, da Bélgica, se despediu do atleta nas redes sociais.

O ponta equatoriano é um dos quatro reforços confirmados pelo Atlético para 2026. Além dele, o alvinegro acertou as chegadas do lateral-esquerdo Renan Lodido lateral-direito Angelo Preciado e do volante Maycon. Esse último, inclusive, chegou a Belo Horizonte nessa quinta-feira (8/1).

Cercle Brugge despede de Minda

O clube europeu escreveu uma mensagem honrosa para se despedir do atacante. “Com sua velocidade e estilo de jogo destemido, Alan proporcionou aos torcedores do Cercle vários momentos memoráveis. Sua icônica arrancada individual no clássico de Bruges permanece gravada na memória de muitos torcedores”, iniciou.

“Uma temporada depois, ele também fez história na Europa ao marcar o primeiro gol do Cercle na fase de grupos da Liga Conferência da UEFA, contra o St. Gallen”, seguiu.

“Graças às suas atuações em Bruges, Alan também se tornou um jogador da seleção principal do Equador. Com a “La Tri”, ele se classificou para a Copa do Mundo de 2026. Boa sorte, Alan!”, concluiu.

A carreira de Alan Minda

Alan Minda iniciou a carreira no Independiente del Valle, do Equador, e teve rápida passagem pelo Independiente Juniors, do mesmo país, por empréstimo. Ele se destacou pelo clube, marcou quatro gols em 38 jogos e foi vendido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em 2023, por 2 milhões de dólares.

Desde então, disputou 98 jogos pelo clube europeu, com 14 gols e 14 assistências. O ponta de 22 anos se destaca principalmente pelos dribles e velocidade e pode atuar pelos dois lados do ataque.

As boas atuações pelo time equatoriano e pelo Cercle Brugge renderam convocações para a Seleção Equatoriana. Minda, inclusive, disputou a Copa América de 2024, e balançou a rede uma vez. 

Ele também participou do Mundial Sub-20 em 2023, com dois tentos e duas assistências. Com 18 jogos pelo time principal, o jogador deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2026 se mantiver o bom nível no Atlético. 

Compartilhe
google-news-logo