ATLÉTICO

Jovem lamenta empate, mas celebra estreia pelo Atlético na cidade natal

Aos 17 anos, Cauã Soares recebeu a primeira chance no profissional do Galo sob o olhar dos familiares em Montes Claros

O resultado não foi o esperado para uma estreia, mas o atacante Cauã Soares não deixou de celebrar a primeira oportunidade no profissional. A chance, concedida contra o North nesta quarta-feira (14/1), foi ainda mais especial por ser em Montes Claros, cidade natal do atleta.

O centroavante de 17 anos entrou aos 11 minutos do segundo tempo no lugar do meia Iseppe. Ele não teve nenhuma oportunidade clara e pouco tocou na bola no empate por 1 a 1, na Arena Credinor, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

Cauã Soares é filho de Dandão, que foi ídolo do Montes Claros Futebol na disputa do Campeonato Mineiro na década de 1990. O pai, inclusive, estava presente para ver a estreia do jovem.

“Infelizmente a vitória não veio, mas conseguimos segurar o empate com um a menos. Quando fizemos um gol melhoramos bastante no jogo. É seguir trabalhando”, disse, ao Premiere. 

“Ah, muito feliz. Estou aqui na minha cidade. Agora é aproveitar a oportunidade, estreei no profissional. Uma emoção muito grande, só agradecer a Deus por esse dia”, completou.

Cauã Soares no Atlético

Cauã foi promovido ao profissional do Atlético após as belas atuações no sub-17 em 2025. Ele foi o artilheiro da equipe com 18 gols em 27 jogos e um dos destaques da campanha do título do Campeonato Brasileiro da categoria.

O jovem tem sido preterido por Rony nesse início de Estadual. De toda forma, deve seguir como opção para o técnico Jorge Sampaoli ao longo de 2026. O argentino ainda conta com Hulk para a função. 

O Atlético volta a campo no domingo, às 18h, quando enfrentará o Tombense na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. 

Compartilhe
Sair da versão mobile