A diretoria de futebol do Atlético tem um novo nome a analisar. Promessa formada nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Luighi, de 19 anos, foi oferecido ao Galo e a outros clubes no mercado da bola.
A informação foi antecipada pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmada pelo No Ataque. O entendimento dos representantes de Luighi é que a concorrência no ataque do Verdão deve se intensificar este ano, ainda que o técnico Abel Ferreira faça coro público pela permanência do jovem – que tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2029.
Diante do possível cenário de falta de oportunidades, o staff do atleta tem apresentado o nome no mercado a times do Brasil e do exterior – tendo sido o Atlético um deles. A reportagem ainda soube que o nome tem sido bem recebido. Estas informações foram antecipadas pelo Fala Galo e confirmadas pelo NA.
De toda forma, não há qualquer tipo de negociação até o momento que envolva o nome de Luighi. O próprio Galo ainda não deu retorno aos agentes sobre a possibilidade de prosseguir com uma investida.
Os elogios de Abel a Luighi
Luighi foi alvo de elogios de Abel Ferreira no último sábado (10/1). Ele marcou o gol da vitória do Verdão sobre a Portuguesa, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“O Luighi é um jogador da base. Trabalhamos há muitos anos com ele. Espero continuar com ele. Ele nos dá um ataque com profundidade, é um jogador malandro e que consegue segurar a bola”, iniciou.
“Mais do que tudo: é um jovem. Temos que fazer com jovens o que outros fazem com homens experientes. Temos que usar outros recursos para batermos com eles, como sempre fizemos”, acrescentou em coletiva.
Luighi no Palmeiras
Luighi foi um dos goleadores da base do Palmeiras nos últimos anos. Ele foi lançado aos profissionais do clube paulista em 2024, com o técnico Abel Ferreira.
Até então, o atacante soma quatro gols e uma assistência em 28 jogos pelo Verdão. Com 1,83m de altura e bom porte físico, o jogador se destaca pela presença de área e pela capacidade de finalização.
Nos últimos anos, o Palmeiras recusou diversas propostas pelo jovem. A última delas foi do Neom SC, da Arábia Saudita, que ofertou 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para contar com o atleta.