ATLÉTICO

Auxiliar do Atlético sai em defesa de jogador: ‘Deveria receber carinho’

Para Diogo Alves, atacante Rony merece "maior aceitação e maior carinho" por parte de torcedores do Atlético

Auxiliar do técnico Jorge Sampaoli no Atlético, Diogo Alves aproveitou oportunidade durante entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (14/1) para sair em defesa do atacante Rony. Questionado sobre a relação entre o jogador e os torcedores alvinegros em Montes Claros, o profissional destacou: “Deveria receber carinho quase sempre”.

Rony foi o autor do gol que selou o empate entre North Clube e Atlético, por 1 a 1, no Estádio Juvenção, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ao longo do duelo, o paraense foi provocado por torcedores adversários, mas recebeu apoio dos atleticanos que marcaram presença no jogo em Montes Claros.

Ao fim do confronto, Diogo Alves abordou a relação turbulenta entre Rony e parte da torcida do Galo. O jogador foi alvo de cobrança e crítica em protesto recente de uma organizada do clube, no último sábado (10/1).

“O Rony deveria receber carinho quase sempre. Porque o Rony é um atleta extremamente profissional ao longo da sua carreira – a gente não está falando de Clube Atlético Mineiro. A gente está falando de Palmeiras, de Japão, de Athletico-PR, enfim”, iniciou.

“Eu acho que é um jogador que merece muito respeito do torcedor, porque ele entrega exatamente a paixão e o amor pelo futebol, pela instituição, pelo clube, que o torcedor sempre tem na arquibancada. Fico contente que a torcida do interior o valorize e espero que, a partir de hoje, a gente tenha uma maior aceitação, um maior carinho por esse menino, que esse menino é fora da curva”, acrescentou Diogo.

“Me sinto mais acolhido pela torcida”, diz Rony

Na zona mista do Juvenção, Rony também falou sobre a relação com o Atlético e seus torcedores. O atacante valorizou o apoio dos que foram ao confronto pela segunda rodada do Estadual.

“Me sinto mais acolhido pela torcida. Hoje eu pude demonstrar dentro de campo o quanto eu consigo honrar essa camisa. E o mais importante é demonstrar isso dentro de campo, correndo, ajudando da melhor maneira possível. No final você vê o carinho da torcida. Graças a Deus hoje eu pude ter o carinho. A Massa compareceu em peso, está em todo canto.”

Rony, atacante do Atlético

Rony pelo Atlético

Até então, Rony soma 14 gols e seis assistências em 64 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

O atacante foi pivô de polêmica em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.

Compartilhe
Sair da versão mobile