Entrar no time profissional pela primeira vez é algo que todo jogador de futebol nunca esquece. Mas imagina a emoção de fazer isso em sua terra natal, diante do pai, que foi ídolo da torcida. Foi a experiência marcante vivida pelo atacante Cauã Soares, do Atlético, nessa quarta-feira (14/1), quando o alvinegro empatou com o North Club, por 1 a 1, em Montes Claros.
O atleta de 17 anos estreou no time profissional do Galo justamente na cidade em que nasceu. Na arquibancada do Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, a Arena Credinor, Cauã Soares contou com o carinho e a vibração de um torcedor muito especial: o pai dele, o ex-jogador profissional Alexandre Soares, conhecido como Dandão – que chegou a vestir a camisa do Atlético em 1997 e, antes, foi ídolo na cidade-polo do Norte de Minas, defendendo o Montes Claros Futebol Clube (hoje, inativo).
“Indescritível”. É assim que Dandão define a sensação que sentiu quando o filho entrou em campo, aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Iseppe, uma das mudanças promovidas pelo auxiliar técnico Diogo Soares – o Atlético perdia por 1 a 0 e buscava o empate.
Em entrevista após a partida, Cauã Soares também falou sobre a sua sensação de estrear no “time de cima” em Montes Claros. “Estreei no profissional na minha cidade. É uma emoção muito grande”, declarou.
O início de Cauã no futebol
“Foi muito lindo, muito bacana. Passou um filme na minha cabeça”, descreveu Dandão (que também foi atacante), recordando o esforço que fez para que o filho seguisse a carreira do pai no futebol.
O ex-jogador conta que começou a “treinar” Cauã desde que o garoto tinha apenas três anos. E que levou o filho para o Atlético quando ele estava com 10 anos.
“Durante esse tempo todo, essa caminhada, (foi) muita luta, muito difícil, muito difícil mesmo. Então, quando chega esse momento, dessa transição da base para o profissional e o momento da estreia, parece que sai um caminhão das nossas costas, de alívio, daquela sensação de ”pô, cara, consegui”, afirma o dedicado pai de Cauã Soares.
Para ele, é o começo de uma nova fase na vida do filho que, garante, está pronto para os desafios.
“É só o começo de tudo que temos aí pela frente: uma caminhada muito longa. Agora que o negócio começa a ficar sério de verdade . Mas é uma outra fase. E o Cauã está muito bem preparado em todos os aspectos: física e mentalmente. Ele foi muito bem preparado para estar vivendo tudo isso “
Dandão, pai de Cauã Soares