Atlético

Provocação de Rony no empate entre Atlético e North viraliza: ‘Está na Disney?’

Atacante Rony marcou gol do empate do Atlético e provocou torcida do North no Juvenção, em Montes Claros

O atacante Rony viralizou nas redes sociais com uma provocação feita no empate do Atlético por 1 a 1 com o North, nessa quarta-feira (14/1), em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Rony balançou a rede aos 27 minutos do segundo tempo e evitou a derrota alvinegra no estádio Juvenção. Provocado por torcedores adversários ao longo da partida, o atacante comemorou o gol com gesto de ‘mão na orelha’ em direção à arquibancada (veja a foto abaixo).

Nas redes sociais, torcedores do Atlético e influenciadores criticaram Rony pelo ‘exagero’ na comemoração.

“O Rony está de sacanagem. O North, time que está na Primeira Divisão do Mineiro pela primeira vez, você faz um gol e faz assim para torcida, depois você ter errado um lance bizarro e ter feito o gol no rebote? Você vira e mete uma marra? Pô, só comemora. Está na Disney? Está achando que o Atlético é brincadeira?”, comentou o influenciador atleticano Matheus Capanema.

“Tem jogador que precisa ser estudado. Com todo respeito ao time, o North não tem nem foto do escudo no Google”, ironizou Karlus Danieu, também criador de conteúdo nas redes sociais.

“É bizarro o Rony (jogador que venceu libertadores) querer ser marrento por fazer gol no North. O time não tem nem divisão nacional”, escreveu um torcedor no X.

“Rony meteu cinco comemorações em gol feio contra o possante North”, publicou o perfil Futeralizou, citando o salto mortal e outros gestos feitos pelo atacante na celebração.

Rony provoca torcida do North em comemoração de gol pelo Atlético(foto: Pedro Souza / Atlético)

Rony no Atlético

Até então, Rony soma 14 gols e seis assistências em 64 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

O atacante foi pivô de polêmica em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.

Às vésperas da estreia do Atlético na temporada 2026, o jogador foi alvo de cobrança e crítica em protesto de uma organizada na portaria da Cidade do Galo,

Após a partida contra o North, Rony minimizou os atritos na relação com a torcida do Atlético.

“Me sinto mais acolhido pela torcida. Pude demonstrar o quanto eu consigo honrar essa camisa. E o mais importante é demonstrar isso dentro de campo, correndo, ajudando da melhor maneira possível. No final, você vê o carinho da torcida. Graças a Deus, hoje eu pude ter o carinho. A Massa compareceu em peso, está em todo canto”, declarou.

    Compartilhe
    Sair da versão mobile