O mercado da bola segue agitando os bastidores do Atlético. Uma das principais incertezas envolve o atacante Rony, de 30 anos, que chegou a ter negociações avançadas para defender o Santos, como noticiou No Ataque. Diante dos interesses de outros clubes, o jogador ficará no Galo? O próprio paraense respondeu ao questionamento nessa quarta-feira (14/1), no Estádio Juvenção, em Montes Claros.
Rony marcou o gol do Atlético no empate com o North Clube, por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na zona mista do Juvenção, o atacante valorizou o carinho de torcedores alvinegros em Montes Claros.
“Me sinto mais acolhido pela torcida. Hoje eu pude demonstrar dentro de campo o quanto eu consigo honrar essa camisa. E o mais importante é demonstrar isso dentro de campo, correndo, ajudando da melhor maneira possível. No final você vê o carinho da torcida. Graças a Deus hoje eu pude ter o carinho. A Massa compareceu em peso, está em todo canto.”
Rony, atacante do Atlético
Rony segue no Atlético? Atacante responde
Na zona mista do Juvenção, um repórter também perguntou sobre a situação de Rony no mercado. “Acabou a novela, não é? Você fica?”, indagou.
“Cara, acredito que sim (risos). Acredito que sim. Eu não sei o que pode acontecer, mas enquanto eu estiver vestindo essa camisa, estou honrando com todas as minhas forças”, respondeu Rony.
A resposta torna evidente que o jogador deixa o futuro em aberto. O Atlético aguarda novas propostas, já que o Santos não conseguiu alcançar as condições exigidas pelo Galo para liberar o atacante.
Rony pelo Atlético
Até então, Rony soma 14 gols e seis assistências em 64 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
O atacante foi pivô de polêmica em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.