ATLÉTICO

Site russo notícia negociação do Atlético com atacante do Zenit; técnico reage

Treinador do clube russo, Sergey Semak confirmou que existem propostas pelo jogador e comentou a possível saída do colombiano

O Atlético tem um novo alvo no mercado, aponta o Championat, um dos principais sites russos, nesta quinta-feira (15/1). Trata-se do centroavante Mateo Cassierra, que defende o Zenit.

O Atlético Mineiro fez uma proposta ao Zenit pelo atacante Mateo Cassierra, segundo uma fonte familiarizada com a situação informou ao Championat”, escreveu o portal.

Manchete do Championat

Com iminente saída, Cassierra não participou do primeiro treino do Zenit na volta das férias, nesta quinta-feira (15/1). Técnico da equipe, Sergey Semak não citou o Atlético, mas confirmou que existem propostas pelo centroavante colombiano.

“Todos os jogadores disponíveis viajaram com a equipe, com exceção de Cassierra, que está resolvendo suas questões. Ele tem uma proposta. Quão séria é ela? Descobriremos em breve”, disse Semak, que revelou o desejo de Cassierra.

“Aqueles jogadores que querem sair, que têm esse desejo, podem fazê-lo. No caso de Cassierra, também partimos do desejo do jogador. Claro que precisamos dele agora, mas ele tem boas propostas, vantajosas tanto para o clube quanto para o próprio jogador. Se Mateo sair, vamos analisar e procurar outro atacante para fazer dupla com Sobolev”, completou.

Quem é Mateo Cassierra?

Mateo Cassierra tem 28 anos, 1,86m e é destro. Ele está no Zenit desde 2022 e tem contrato até junho de 2027. Pelo clube russo, marcou 47 gols e deu 18 assistências em 123 jogos. 

Ele foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia. Depois, passou por Ajax e Groningen, ambos da Holanda, Racing, da Argentina, B SAD, de Portugal e FK Sochi, da Rússia, antes de chegar ao Zenit. 

Ao todo, marcou 129 gols em 370 jogos na carreira.

O Atlético tem como um dos principais objetivos nesta janela contratar um centroavante titular. As opções de momento para o técnico Jorge Sampaoli são Hulk, Rony e o jovem Cauã Soares.

Compartilhe
Sair da versão mobile