O presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, afirmou que as negociações com o Atlético pelo atacante Hulk foram encerradas. O mandatário carioca deixou claro que só voltaria a procurar o Galo caso o clube mineiro retirasse a exigência de receber percentuais de jogadores da base tricolor como parte do pagamento pelo atleta de 39 anos.
“Em relação ao Hulk, a gente começou a negociar no fim de dezembro. Iniciamos uma conversa com o jogador e, no início desta semana, o Atlético fez três exigências. Aceitamos duas delas, mas não aceitamos o pedido para ceder ao Atlético o percentual de três jogadores da nossa base”, revelou Montenegro.
“Entendemos que não era interessante para o clube. Pedimos para fazer uma nova proposta, mas o Atlético não quis. Hoje, a negociação está encerrada. A resposta veio ontem à noite. Imagino que esteja encerrada. Todo mundo sabe do nosso interesse. Se o Atlético mudar de opinião, a gente volta”, completou.
As três exigências do Atlético ao Fluminense
Para liberar Hulk ao Fluminense antes do fim do contrato, o Atlético impôs as seguintes condições:
- O atacante não poderia atuar em partidas contra o Atlético.
- Realização de um jogo de despedida na Arena MRV, caso ele se aposentasse no Flu.
- A cessão de parte dos direitos econômicos de três jogadores das divisões de base do Fluminense.
Contrato de Hulk com o Atlético
Hulk tem contrato com o Atlético até o fim da temporada 2026. Seguindo as normas da Fifa, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio deste ano, saindo de graça ao fim do vínculo.