ATLÉTICO

Gabriel Menino desabafa sobre ano no Atlético: ‘Ninguém sabe o que passei’

Gabriel Menino disse ter enfrentado situações particulares que dificultaram melhor desempenho em 2025, ano em que jogou pelo Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Emprestado ao Santos até o fim de 2026, o meio-campista Gabriel Menino, de 25 anos, disse ter enfrentado dificuldades pessoais em 2025. No ano em que vestiu a camisa do Atlético, o jogador atravessou situações particulares que dificultaram o melhor desempenho dentro das quatro linhas – foi o que disse o atleta em apresentação como reforço do Peixe, nesta sexta-feira (16/1).

Gabriel Menino chegou ao Atlético cercado de expectativas, mas não conseguiu corresponder em campo. Tanto com Cuca como com Sampaoli, o ex-Palmeiras não se firmou como titular e deixou a desejar.

Menino chegou, inclusive, a ser alvo de críticas de torcedores alvinegros ao longo da temporada. Ele ficou marcado por uma falha individual em um clássico contra o Cruzeiro e, diante de tudo o que atravessou, não tem boas lembranças do ano passado.

“Para mim, foi muito difícil esse último ano. Ninguém sabe o que eu passei. É a primeira vez que eu fico longe da minha família, de todo mundo. Um novo clube. Fiquei seis ou sete anos no Palmeiras e, quando eu saí, eu pedi para sair, porque eu queria jogar, queria ser titular. E acabou não sendo assim. E passei por várias coisas: mudança, filha recentemente. Eu sou novo ainda, querendo ou não. Foi difícil digerir tudo isso”, iniciou.

“Mas sempre procurei trabalhar, dar meu máximo, mas as coisas não saíram como eu esperava que saísse. Esse ano estou muito mais confortável por estar em casa, por estar no estado de São Paulo, em Santos, vestindo essa camisa, reencontrando meus amigos, ao lado do meu ídolo (Neymar). Acho que agora está quase perfeito, porque está tudo mais leve para eu conseguir jogar, para eu ser o Gabriel de antes e dar alegria para os torcedores e para o Santos”, complementou Menino.

Gabriel Menino no Atlético

Gabriel Menino assinou com o Atlético ainda em dezembro de 2024, como parte da transferência que culminou na ida do atacante Paulinho do Galo ao Palmeiras. Formado na Academia, o meio-campista se despediu do Verdão depois de cinco temporadas.

Ele conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), entre outros. Foram 10 títulos no total pelo Palmeiras.

Em 2025, Menino disputou 45 jogos pelo Atlético e não correspondeu às expectativas. Ele marcou um gol, anotou uma assistência e foi campeão mineiro, além de vice da Copa Sul-Americana.

Compartilhe
google-news-logo