Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-atacante Romário acredita que Hulk ainda tem muito tempo de carreira como jogador pela frente. Em meio a polêmicas recentes no Atlético, o ‘Baixinho’ afirmou que o ídolo alvinegro, aos 39 anos, tem capacidade até de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
“É uma dificuldade realmente [a aposentadoria]. Independentemente de ídolo, o cara tem a consciência que está na hora de terminar. No caso do Hulk, tenho certeza que ainda não está na hora de terminar. O Hulk ainda tem muito futebol pela frente. E vou falar: o Hulk é um cara que se hoje o treinador da Seleção o convocasse, tenho certeza que ele faria algumas coisas bem melhor que alguns mais jovens”, iniciou Romário, que se aposentou dos gramados em 2008, aos 42 anos.
“O acontece no futebol brasileiro, nesse caso específico, deve ser falta de personalidade ou de coragem de alguém de algum lado, para dizer não. Mas, não sei se felizmente ou infelizmente, muitos desses jogadores sofrem na hora de terminar e realmente não tem aquele timming exato. Graças a Deus, o meu foi na hora que eu entendi que eu tinha que terminar. Na verdade, quem tem que decidir isso é o próprio jogador”, acrescentou o craque, quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 55 gols em 95 jogos.
Permanência de Hulk no Atlético
No dia 6 de janeiro, Hulk desabafou nas redes sociais, garantiu permanência na Cidade do Galo, apesar da proposta de transferência para o Fluminense, e disse que se sentiu desvalorizado pela diretoria atleticana.
“Me senti desvalorizado esportivamente (pelo Atlético)? Sim. Outro clube (Fluminense) apresentou proposta esportiva clara por dois anos diretos? Sim. Essa proposta me valorizava esportivamente? Sim”, publicou.
A postagem de Hulk consistiu em 16 perguntas e respostas sobre o futuro. Em uma das questões, Hulk afirmou que houve desejo “claro” do clube para que ele se aposentasse ao final desta temporada – o contrato com o Galo termina em 31 de dezembro.
Números de Hulk pelo Atlético
Hulk chegou ao Atlético em 2021 e se tornou um dos maiores ídolos da história alvinegra. é um dos maiores ídolos da história do Atlético.
Em cinco temporadas, Hulk conquistou oito títulos pelo Galo: cinco Campeonatos Mineiros (de 2021 a 2025); o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021; e a Supercopa do Brasil em 2022.
Com 135 gols em 289 partidas, Hulk é o nono maior artilheiro da história do Atlético.
Hulk na Seleção Brasileira
Hulk teve convocações para a Seleção Brasileira de 2009 a 2021, tendo sido figura frequente nas listas entre 2011 e 2016. Ele integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e caiu nas semifinais diante da Alemanha.
Com a ‘amarelinha’, Hulk conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012.
O atacante soma 11 gols e cinco assistências em 49 partidas pela Seleção Brasileira. Ele não é convocado desde agosto de 2021, quando foi chamado pelo técnico Tite após ausência de cinco anos.
Na oportunidade, Hulk ficou no banco na vitória sobre o Chile (1 a 0) e entrou aos 39 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Peru, ambos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.