MERCADO DA BOLA

Renovação no Santos ou retorno ao Atlético? Menino não esconde desejo para fim de 2026

Gabriel Menino foi emprestado pelo Atlético ao Santos até o fim de 2026; meio-campista é torcedor do Peixe desde a infância

Compartilhe
google-news-logo

Emprestado pelo Atlético ao Santos até o fim de 2026, o meio-campista Gabriel Menino, de 25 anos, não esconde o desejo que alimenta para o encerramento da temporada. Quando o ano acabar, o jogador quer ter qualquer possibilidade de permanecer no Peixe: seja por meio de uma renovação de empréstimo ou pela compra definitiva de seus direitos econômicos por parte do clube paulista.

Nesta sexta-feira (16/1), ao ser apresentado oficialmente como reforço do Santos, Gabriel Menino não hesitou ao falar sobre o futuro. Torcedor do Peixe desde a infância, o atleta quer fazer história no clube e reencontrar o caminho que o levou à Seleção Brasileira pelo Palmeiras.

“Eu vim aqui com a cabeça totalmente nova. Quero dar o melhor de mim com essa camisa. Quero fazer história. Da minha parte não vai faltar raça, vontade e determinação. Quero jogar quantos jogos forem possíveis para que, no final do ano, eu possa estender meu contrato ou ser do Santos de vez. Mas para isso eu tenho que dar meu melhor dentro de campo, para que a torcida e o time possam me trazer para cá em definitivo.”

Gabriel Menino, emprestado pelo Atlético ao Santos

“Eu quero fazer tudo para ficar aqui no Santos. Quero fazer uma história, deixar um legado aqui dentro, porque é o clube do coração nosso, da minha família. Então, pretendo continuar minha carreira aqui. Minha meta esse ano é jogar o máximo de jogos possíveis para que eu possa vir em definitivo para cá. Esse ano vai ser diferente. Estou focado, estou determinado. Quero para sempre ser Santos”, completou.

Gabriel Menino no Atlético

Gabriel Menino assinou com o Atlético ainda em dezembro de 2024, como parte da transferência que culminou na ida do atacante Paulinho do Galo ao Palmeiras. Formado na Academia, o meio-campista se despediu do Verdão depois de cinco temporadas.

Ele conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), entre outros. Foram 10 títulos no total pelo Palmeiras.

Em 2025, Menino disputou 45 jogos pelo Atlético e não correspondeu às expectativas. Ele marcou um gol, anotou uma assistência e foi campeão mineiro, além de vice da Copa Sul-Americana – sem se firmar como titular com Cuca e Jorge Sampaoli.

Compartilhe
google-news-logo