O ano de 2025 foi de alegrias, mas também de tristezas para o volante Patrick. Agora, o jovem de 21 anos terá um novo desafio por uma sequência entre os titulares do Atlético: a forte concorrência.
O meio-campista foi envolvido na negociação que levou o atacante Paulinho ao Palmeiras. Destaque na base do clube paulista, Patrick teve as primeiras oportunidades como profissional no Galo e comemorou o único gol da carreira na temporada passada.
Ao todo, foram 10 jogos, sendo quatro como titular. Ele despontou sob o comando do técnico Cuca e poderia ter tido mais chances se não fossem as lesões. O atleta chegou a ficar quatro meses no departamento médico em 2025 por uma fratura por estresse na região lombar.
Concorrência aumenta em 2026
Patrick pode atuar como primeiro e segundo volante. Na temporada passada, foi preterido principalmente por Alan Franco. Gabriel Menino, Rubens, Alexsander e Fausto Vera também receberam mais oportunidades.
Em 2026, o Atlético ampliou o leque de opções para a função. O clube acertou as chegadas dos meio-campistas Maycon e Victor Hugo e manteve Franco, Alexsander e Igor Gomes, além de promover Igor Toledo, Cissé e Índio ao profissional. A diretoria ainda busca um primeiro volante de hierarquia para ser o “camisa 5 titular”.
E para piorar, Patrick perdeu a pré-temporada porque se recupera de uma nova lesão, desta vez na coxa direita. O meio-campista poderia ter tido oportunidades nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro ao lado de outros jovens do Atlético.
Agora, ele terá que lidar com a concorrência de nove jogadores – considerando a provável chegada de mais um reforço para a posição. O desafio também é se livrar de vez das lesões e ser mais presente nos treinamentos para chamar a atenção do técnico Jorge Sampaoli.
O meio de campo do Atlético
Sem a chegada de um camisa 5 titular, Alan Franco segue sendo utilizado na função. A tendência é que Igor Gomes inicie a temporada como titular, mas Alexsander também está na briga por esse posto.
O próximo jogo do Atlético será neste domingo (18/1), às 18h, na Arena MRV, contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Patrick segue indisponível e ainda não tem data para retornar aos gramados.