ATLÉTICO

Jogador que despontou em 2025 encara novo desafio por sequência no Atlético

Da estreia no profissional ao afastamento por lesões, Patrick terá que superar forte concorrência para receber minutos no Galo

O ano de 2025 foi de alegrias, mas também de tristezas para o volante Patrick. Agora, o jovem de 21 anos terá um novo desafio por uma sequência entre os titulares do Atlético: a forte concorrência.

O meio-campista foi envolvido na negociação que levou o atacante Paulinho ao Palmeiras. Destaque na base do clube paulista, Patrick teve as primeiras oportunidades como profissional no Galo e comemorou o único gol da carreira na temporada passada. 

Ao todo, foram 10 jogos, sendo quatro como titular. Ele despontou sob o comando do técnico Cuca e poderia ter tido mais chances se não fossem as lesões. O atleta chegou a ficar quatro meses no departamento médico em 2025 por uma fratura por estresse na região lombar.

Concorrência aumenta em 2026

Patrick pode atuar como primeiro e segundo volante. Na temporada passada, foi preterido principalmente por Alan Franco. Gabriel Menino, Rubens, Alexsander e Fausto Vera também receberam mais oportunidades.

Em 2026, o Atlético ampliou o leque de opções para a função. O clube acertou as chegadas dos meio-campistas Maycon e Victor Hugo e manteve Franco, Alexsander e Igor Gomes, além de promover Igor Toledo, Cissé e Índio ao profissional. A diretoria ainda busca um primeiro volante de hierarquia para ser o “camisa 5 titular”.

E para piorar, Patrick perdeu a pré-temporada porque se recupera de uma nova lesão, desta vez na coxa direita. O meio-campista poderia ter tido oportunidades nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro ao lado de outros jovens do Atlético.

Agora, ele terá que lidar com a concorrência de nove jogadores – considerando a provável chegada de mais um reforço para a posição. O desafio também é se livrar de vez das lesões e ser mais presente nos treinamentos para chamar a atenção do técnico Jorge Sampaoli.

O meio de campo do Atlético

Sem a chegada de um camisa 5 titular, Alan Franco segue sendo utilizado na função. A tendência é que Igor Gomes inicie a temporada como titular, mas Alexsander também está na briga por esse posto. 

O próximo jogo do Atlético será neste domingo (18/1), às 18h, na Arena MRV, contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Patrick segue indisponível e ainda não tem data para retornar aos gramados. 

Compartilhe
Sair da versão mobile