ATLÉTICO

Preciado cita três qualidades ao dizer como pode ajudar o Atlético

Novo lateral-direito do Galo, equatoriano fez um paralelo entre o estilo de jogo das equipes brasileiras e as características em campo

Compartilhe
google-news-logo

Reforço do Atlético, o lateral-direito Angelo Preciado fez um paralelo entre o estilo de jogo dos times brasileiro e as principais qualidades que pode entregar em campo. Em entrevista à GaloTV, nessa sexta-feira (16/1), o equatoriano disse como pode ajudar o alvinegro. 

O atleta de 27 anos assinou contrato até dezembro de 2029. Ele estava no Sparta Praha, da República Tcheca, há duas temporadas.

No Atlético, Preciado entende que pode contribuir principalmente com três características: criatividade, velocidade e explosão.

“Eu certamente sou um jogador explosivo, muito rápido. Uma coisa que sempre me chama atenção em jogar no Brasil é a forma de jogar, são diferentes, criativos. Eu acho que tenho um pouco disso e vou contribuir com minha criatividade, velocidade e explosão que tenho para poder ajudar a cumprir os objetivos”.

Angelo Preciado, novo lateral-direito do Atlético

Preciado chega com status de titular ao Galo. O técnico Jorge Sampaoli ainda conta como opções para a posição Natanael e Luis Gustavo, além de Alan Franco, que pode ser improvisado. 

Leia também: Preciado abre o jogo sobre o que ouviu de amigo de infância que joga no Atlético

A carreira de Preciado

A trajetória de Preciado no futebol profissional começou no Independiente del Valle, do Equador. Foi no clube que o revelou onde ele conquistou seu primeiro grande título continental: a Copa Sul-Americana de 2019. 

O bom desempenho chamou a atenção do futebol europeu, e o lateral se transferiu para o Genk, da Bélgica. Na equipe, ele adicionou mais um troféu ao currículo ao vencer a Taça da Bélgica.

O destino seguinte foi o Sparta Praga, clube que defendia desde 2023. Na República Tcheca, venceu o campeonato nacional e a taça do país.

Além da carreira em clubes, Angelo Preciado é frequentemente convocado pela Seleção Equatoriana. Titular da posição, ele disputou a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Números de Preciado por clubes e seleção

  • Independiente del Valle: 7 gols e 4 assistências em 83 jogos
  • Alianza Cotopaxi: 2 gols em 11 jogos
  • Genk: 6 assistências em 70 jogos
  • Sparta Praha: 4 gols e 12 assistências em 67 jogos
  • Equador: 1 assistência em 53 jogos

*Números do oGol, que considera apenas partidas oficiais

Compartilhe
google-news-logo