ATLÉTICO

Lodi diz que ‘chamou’ Torreira para o Atlético e aponta trunfo para vinda do volante

Companheiro do volante Torreira na Europa, Lodi detalhou a conversa para "convencer" o uruguaio a fechar com o Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Ex-companheiros de Atlético de Madrid, na Espanha, e futuros parceiros no Atlético? Pelo menos é esse o desejo de Renan Lodi. O novo lateral-esquerdo do Atlético disse que chamou o volante Lucas Torreira, que está negociando com o Galo, para jogar no clube alvinegro de Belo Horizonte. Um trunfo para a vinda do primeiro volante ao Brasil ainda foi apontado pelo defensor.

Renan Lodi foi apresentado nesta segunda-feira (19/1), na Arena MRV, e conversou com a imprensa pela primeira vez. O No Ataque esteve presente no evento e falou com Renan Lodi, que revelou um diálogo com Lucas Torreira sobre a possibilidade do uruguaio de 29 anos ser contratado pelo Atlético.

“Eu estou fazendo o máximo possível. Falei com ele tem uns três dias, mais ou menos. Falei tudo o que o Galo representa. Estou passando tudo pra ele. Mandei mensagem para ele vir pra cá e reforçar o nosso clube”

Renan Lodi, lateral do Atlético

Na sequência, Renan Lodi relembrou que eles jogaram juntos na Espanha e ainda apontou um trunfo para que Torreira jogue na América do Sul pela primeira vez na carreira profissional. O volante tem o desejo de estar mais perto do Uruguai devido à família.

“Ele é um amigo que tenho. Jogamos juntos quase dois anos, e falei com ele para vir. Sei que ele quer ficar perto do pai, pra cuidar do pai dele, da família dele, e não tem melhor lugar que aqui, o Galo, para ele estar aqui com a gente e perto deles também”, concluiu Lodi.

Quem é Lucas Torreira, alvo do Atlético

Nascido no interior do Uruguai, Lucas Torreira passou pela categoria de base de 18 de Julio e Montevideo Wanderers até ir à Itália. O último passo antes de se profissionalizar foi no Pescara, ou seja, o primeiro volante de 1,66m de altura nunca demonstrou o estilo “cão de guarda” profissionalmente na América do Sul.

Foram duas temporadas pela equipe italiana, com cinco gols em 36 jogos, até que a Sampdoria o contratou. No tradicional time da Itália, Torreira ficou mais dois anos e fez 74 jogos, tendo colocado quatro bolas na rede e dado uma assistência.

O bom momento em solo italiano levou o uruguaio ao Arsenal, e ele atingiu um dos melhores momentos da carreira. Logo na primeira temporada na Inglaterra, Torreira fez 50 jogos, dois gols e quatro assistências. No ano seguinte, foram 39 partidas, dois gols e uma assistência para o atleta que já havia perdido um pouco o protagonismo no time de Londres.

Na sequência, Lucas Torreira foi emprestado a Atlético de Madrid e Fiorentina. No clube espanhol, ele disputou 26 partidas e fez um gol, enquanto, na volta à Itália, o uruguaio marcou cinco gols e deu uma assistência.

Depois disso, o volante foi ao Galatasaray e está na quarta temporada na Turquia. Ao todo, são 153 partidas, sete gols e 13 assistências para o marcador uruguaio. Logo, o time turco é o que jogador de 29 anos mais jogou.

Já pela Seleção do Uruguai, Lucas Torreira já fez 40 partidas e deu duas assistências. Ele esteve nas últimas duas Copa do Mundo, com destaque para 2018, quando se tornou titular ao fim da fase de grupos e jogou os 90 minutos nos duelos com Portugal e França no mata-mata do Mundial da Rússia.

Compartilhe
google-news-logo