O volante Maycon pediu ao torcedor do Atlético que compreenda as diferenças no estilo de jogo para alguns jogadores históricos do clube nessa função. Ao ser apresentado nesta segunda-feira (19/1), na Arena MRV, ele citou Pierre, ídolo alvinegro, e explicou as principais qualidades.
O novo camisa 8 do Galo disse que não se importa de atuar como primeiro volante, mas que entregará características diferentes na posição. O atleta, inclusive, foi escalado nessa função no empate por 1 a 1 com o Tombense nesse domingo (18/1), pelo Campeonato Mineiro.
“O Atlético tem uma característica de primeiro volante um pouco diferente da minha. Eu estou à disposição para fazer conforme o jogo do Sampaoli pede, o que ele precisar de mim vou fazer, tanto de primeiro, segundo ou terceiro homem de meio-campo”, afirmou.
Maycon se destacou ao longo da carreira principalmente pela qualidade nos passes e lançamentos. Até por isso, ele evitou qualquer comparação com outros volantes que o Atlético já teve, como Pierre.
“Eu sou um pouco diferente das características que o torcedor está acostumado, Pierre, essa galera que jogou anteriormente, são os jogadores que eles têm maior referência. Mas eu posso exercer essa função com as minhas características, não vai faltar entrega, vontade, raça, mas tenho características diferentes deles. Que o torcedor possa entender isso”, pediu o reforço alvinegro.
Pierre no Atlético
Ao contrário de Maycon, Pierre se destacou principalmente pela marcação. O volante foi titular e “carregou o piano” na conquista da Copa Libertadores de 2013 e ainda venceu os Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambas em 2014. Ao todo, foram 170 jogos disputados pelo Atlético entre 2011 e 2015.
Volantes do Atlético
Apesar de ter sido titular da posição contra o Tombense, a tendência é que Maycon atue majoritariamente como segundo volante. Isso porque o Atlético tem como objetivo contratar um atleta mais marcador para a função. O uruguaio Lucas Torreira, do Galatasaray-TUR, é o alvo do momento.
Além de Maycon, o técnico Jorge Sampaoli tem como opções para o setor mais defensivo do meio-campo os seguintes jogadores: Alan Franco, Alexsander, Patrick, Victor Hugo e Igor Gomes, além dos jovens Igor Toledo, Cissé e Índio.