ATLÉTICO

‘Pacotão’ do Atlético: os 5 reforços apresentados pelo Galo nesta segunda (19/1)

Os cinco primeiros reforços do Atlético foram apresentados nesta segunda-feira (19/1); veja quem são essas novidades do Galo

Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

A Arena MRV foi o palco da apresentação de cinco reforços do Atlético nesta segunda-feira (19/1). Os laterais Angelo Preciado e Renan Lodi, os meio-campistas Maycon e Vitor Hugo e o ponta Alan Minda participaram do evento e conversaram com a imprensa. Veja quem são esses cinco novos jogadores do Galo.

O No Ataque esteve na apresentação desses atletas no estádio alvinegro e tem conteúdos sobre os atletas. Acompanhe a cobertura aqui e conheça os reforços do Galo abaixo.

Angelo Preciado, lateral-direito

A trajetória de Preciado no futebol profissional começou no Independiente del Valle, do Equador. Foi no clube que o revelou onde ele conquistou seu primeiro grande título continental: a Copa Sul-Americana de 2019. 

O bom desempenho chamou a atenção do futebol europeu, e o lateral se transferiu para o Genk, da Bélgica. Na equipe, ele adicionou mais um troféu ao currículo ao vencer a Taça da Bélgica. O destino seguinte foi o Sparta Praga, clube que defendia desde 2023. Na República Tcheca, venceu o campeonato nacional e a taça do país.

Além da carreira em clubes, Angelo Preciado é frequentemente convocado pela Seleção Equatoriana. Titular da posição, ele disputou a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Já a estreia no Galo ocorrerá nos próximos dias. Angelo Preciado foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (19/1) e está disponível para jogar.

Renan Lodi, lateral-esquerdo

Nascido em Serrana, no interior de São Paulo, Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. A afirmação como profissional, no entanto, só veio em 2018, quando chamou atenção do mercado nacional com grandes performances pelo Furacão.

O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019) até ser negociado com o Atlético de Madrid-ESP, em operação de 20 milhões de euros. Pelo clube espanhol, Lodi alcançou a Seleção Brasileira e atuou em três temporadas até ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Em agosto de 2023, o “Atleti” vendeu Lodi ao Olympique de Marseille-FRA, por 13 milhões de euros. Ele atuou por apenas um semestre no clube francês até ser novamente negociado – agora com o Al-Hilal, por 23 milhões de euros.

Lateral de estilo ofensivo, Lodi defendeu o Al-Hilal em 56 partidas, tendo contribuído com quatro gols e 10 assistências. No exterior, o atleta empilhou taças e construiu importante currículo internacional.

Pelo Atlético, a primeira partida foi no domingo (18/1), no empate por 1 a 1 com o Tombense pela terceira rodada do Mineiro. Renan Lodi foi titular na ala esquerda e atuou os 90 minutos do jogo disputado na Arena MRV.

Maycon, volante

Maycon, de 28 anos, foi revelado pela Portuguesa, mas logo seguiu para as categorias de base do Corinthians, onde se formou e estreou profissionalmente. Em 2018, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 6,6 milhões de euros (27,6 milhões de reais, na cotação da época).

O jogador ficou na Ucrânia até 2022 – por lá, foram 98 partidas e oito gols. Ele foi emprestado ao Corinthians, clube que tem grande identificação. Pelo Timão, desde então, são 140 jogos, 10 gols e sete assistências.

Em 2025, Maycon foi titular absoluto do Corinthians e participou da campanha vitoriosa da Copa do Brasil, em que o time paulista ficou com o título em 21 de dezembro, ou seja, há menos de um mês.

No Atlético, o volante foi titular no domingo (18/1), no empate por 1 a 1 com o Tombense pela terceira rodada do Mineiro. Porém, até mesmo pelo cansaço da decisão nacional no fim de dezembro, Maycon deixou a estreia aos 21 do segundo tempo para a entrada de Alan Franco.

Vitor Hugo, meio-campista

Entre 2022 e 2025, Victor Hugo disputou 105 jogos pelo Flamengo, time que o revelou. Foram seis gols e quatro assistências no período, além de quatro títulos – Libertadores (2023), Copa do Brasil (2022 e 2023) e Campeonato Carioca (2024).

Com pouco espaço durante a passagem de Tite no Flamengo, Victor Hugo foi emprestado ao Goztepe, da Turquia, em agosto de 2024. No futebol europeu, o meio-campista disputou 35 partidas e balançou as redes três vezes.

Um ano depois, no retorno ao Flamengo, o jovem também teve poucas chances com o técnico Filipe Luís e disputou apenas um jogo. Em setembro de 2025, foi emprestado ao Santos. Pelo Peixe, Victor Hugo entrou em campo em nove jogos, sendo cinco como titular. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos três compromissos do Santos no Brasileiro do ano passado.

Já no Atlético, Vitor Hugo é o único que ainda não tem condições de jogo. Porém, nos próximos dias, o clube deve inscrever o meio-campista que só foi anunciado como reforço no domingo (19/1).

Alan Minda, ponta

Alan Minda iniciou a carreira no Independiente del Valle, do Equador, e teve rápida passagem pelo Independiente Juniors, do mesmo país, por empréstimo. Ele se destacou pelo clube, marcou quatro gols em 38 jogos e foi vendido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em 2023, por 2 milhões de dólares.

Desde então, disputou 98 jogos pelo clube europeu, com 14 gols e 14 assistências. O ponta de 22 anos se destaca principalmente pelos dribles e velocidade e pode atuar pelos dois lados do ataque.

As boas atuações pelo time equatoriano e pelo Cercle Brugge renderam convocações para a Seleção Equatoriana. Minda, inclusive, disputou a Copa América de 2024, e balançou a rede uma vez. 

Ele também participou do Mundial Sub-20 em 2023, com dois tentos e duas assistências. Com 18 jogos pelo time principal, o jogador deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2026 se mantiver o bom nível no Atlético. 

Pelo clube mineiro, Alan Minda até foi relacionado diante do Tombense, no empate por 1 a 1 na Arena MRV, pela terceira rodada do Mineiro. No entanto, o ponta não estreou no domingo (18/1) pelo baixo número de treinamentos.

Compartilhe
google-news-logo