O lateral-direito Ángelo Preciado tem pouco tempo em Belo Horizonte, mas já se rendeu à torcida do Atlético. Em apresentação oficial como jogador do Galo, nesta segunda-feira (19/1), o equatoriano teceu elogios aos alvinegros.
Antes mesmo de ter situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Preciado foi a dois jogos do Atlético na Arena MRV. O lateral-direito assistiu em um dos camarotes do estádio aos empates do Galo com Betim (1 a 1) e Tombense (0 a 0), pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
O atleta se disse impressionado com a torcida alvinegra. Em outra resposta, na sequência, não escondeu a satisfação por ter assinado contrato com o clube mineiro.
“Alan Franco já tinha me falado um pouco do que era a torcida (do Atlético). Já vivi pessoalmente, nas duas vezes em que vim ao estádio. E é impressionante. Impressionante como os torcedores cantam do minuto zero ao minuto 100, se possível. A motivação que te dá para competir como esportista é fantástica. Estou contente por eles.”
Ángelo Preciado, novo lateral-direito do Atlético
“Estou muito feliz, muito feliz. Creio que dá para notar na minha cara a felicidade por pertencer ao Galo. Já estou ansioso para poder competir”, completou.
Preciado no Atlético
Aos 27 anos de idade, Preciado assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2029. O lateral-direito se destaca pelo poder ofensivo, com velocidade e força física para chegar à linha de fundo e realizar cruzamentos ou jogadas individuais.
Antes do Galo, Preciado passou por Independiente del Valle-EQU, Alianza Cotopaxi-EQU, Genk-BEL e Sparta Praga-CZE. Ele é figura frequente nas convocações para a Seleção Equatoriana e disputou duas Copas América e uma Copa do Mundo como titular de “La Tri”.
No Atlético, Preciado terá Natanael como principal concorrente. O jovem Luis Gustavo, das categorias de base do clube mineiro, é outra alternativa do técnico Jorge Sampaoli para a posição.